Vovó do Rock! Com 56 anos de experiência, Dorothea Taylor surpreende na bateria com covers de Slipknot, Paramore, Disturbed e mais

Com suas performances nas redes sociais, ela chamou a atenção até mesmo da vocalista do Paramore, Hayley Williams.
Com suas performances nas redes sociais, ela chamou a atenção até mesmo da vocalista do Paramore, Hayley Williams.
Carol Souza
Por Carol Souza

O "Dia Mundial do Rock" começou com gratas surpresas no mundo do rock. Uma vovó baterista teve seus vídeos entre os mais assistidos nas redes sociais neste último final de semana ao aparecer executando covers de músicas de Slipknot, Paramore e Disturbed.

Dorothea Taylor, que toca bateria há 56 anos, é instrutora particular de bateria e linha de bateria, além de organista de sua igreja, de acordo com a biografia em seu Instagram.

"Bateristas são de todas as idades, tamanhos, formas, etnias. E, independentemente de quão bom você seja, quantos anos tenha, todos ainda fazemos parte da família de bateristas", afirmou ela em um de seus vídeos, divulgado no início deste ano.

Recentemente, ganhando popularidade por seu cover de "Ain't It Fun", do Paramore, a versão de Taylor da música de 2013 chamou a atenção da vocalista da banda Hayley Williams.

"Amei ela, ela é durona", twittou Williams, compartilhando um vídeo de Taylor compartilhado por um fã.

Outros covers apresentados por Taylor incluem faixas como "Psicossocial", do Slipknot, e "Down With The Sickness", do Disturbed. Assista abaixo:

Os canais de mídia social de Taylor também abrigam trechos de suas conversas com seu neto, e ela geralmente compartilha algumas técnicas básicas de bateria.

De acordo com um perfil da Drum Magazine, Taylor tem sua própria banda clássica de rock/new country chamada Badlander. Ela também toca bateria para o All City Choir e se junta a outras bandas quando é necessário.

No perfil, Taylor revelou que começou a tocar bateria aos 13 anos quando ingressou em um corpo de percussão em sua cidade natal, em Michigan. Ela conseguiu sua primeira bateria na escola e ingressou em uma banda depois que se formou.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: