Estátua de John Lennon pode "excursionar" por Liverpool para marcar o aniversário de 80 anos do ícone da música

A escultora Laura Lian está em campanha pela exibição da obra em homenagem ao falecido Beatle em Merseyside.
A escultora Laura Lian está em campanha pela exibição da obra em homenagem ao falecido Beatle em Merseyside.
Carol Souza
Por Carol Souza

Uma escultura de John Lennon pode "sair em turnê" por Liverpool para marcar as comemorações de seu aniversário de 80 anos! Laura Lian, escultora da obra em bronze de um metro e oitenta do ícone da música, declarou que gostaria que ela fosse exibida na cidade natal de Lennon até o próximo dia 21 de setembro - o "Dia Internacional da Paz".

A estátua de Lennon, que completaria 80 anos em outubro, foi exibida por dois anos no Hard Rock Cafe de Londres desde que Lian concluiu o trabalho e agora, com planos futuros para sua obra, a artista está em campanha para que a estátua visite todos os bairros de Merseyside nos próximos dois anos.

Em entrevista recente ao The Guardian, Lian declarou: "Com todos os problemas do mundo acerca das estátuas... a pandemia e as manifestações, é mais do que certo que Lennon possa voltar para onde ele pertence. Para minha geração crescendo em meio a protestos contra a guerra do Vietnã e a ameaça da guerra nuclear, Lennon foi uma inspiração na maneira como nos inspirou a voltar a sonhar com a paz".

"Sempre pretendi que a estátua tivesse um lar permanente em Merseyside e, a certa altura, parecia que a estátua de Lennon seria erguida na área de Liverpool em Strawberry Fields. Esse projeto fracassou, mas quando o prefeito metropolitano de Merseyside, Steve Rotheram, sugeriu que ele ascendesse no bairro de Sefton, achei que era uma ótima ideia. Todos os anos, um bairro em Merseyside é indicado como o bairro da cultura e este ano é a vez de Sefton", continuou.

Ainda durante a entrevista a artista acrescentou que "também era apropriado que sua estátua voltasse para Liverpool", antes do 40º aniversário de sua morte em dezembro.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: