Sonic Youth: Performance "From The Basement" é disponibilizada online pela primeira vez

A performance foi gravada em 2007 durante a turnê da banda para o 14º álbum de estúdio, 'Rather Ripped'.
A performance foi gravada em 2007 durante a turnê da banda para o 14º álbum de estúdio, 'Rather Ripped'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Ótima notícia para os fãs de Sonic Youth nesta sexta-feira de quarentena. A performance de "From The Basement" acaba de ser disponibilizada para transmissão online pela primeira vez!

O show chega ao público após dois meses de seu anúncio prévio, em maio, quando o produtor Nigel Godrich anunciou que compartilharia imagens de arquivo de sua série independente ao vivo "From The Basement" em formato online pela primeira vez.

Nos últimos dois meses, clipes e sets completos com Radiohead, PJ Harvey, Queens Of The Stone Age, Fleet Foxes e muitos outros apareceram no canal "From The Basement" no YouTube.

A performance do Sonic Youth de 2007, gravada durante a turnê da banda em divulgação do 14º álbum de estúdio, "Rather Ripped", foi disponibilizada na íntegra no canal. E este não é o primeiro lançamento do Sonic Youth este ano.

Ainda em março a banda lançou gravações de 12 shows ao vivo ao longo de sua carreira em sua página do Bandcamp. Os shows documentados incluíram um show no CBGB de Nova York em 1988, no The Warfield de São Francisco em 1993 e um show de "Daydream Nation" em Glasgow em 2007.

Também está entre as gravações o show final da banda nos EUA, gravado no Williamsburg Waterfront do Brooklyn em 2011. Você pode encontrar todos os novos lançamentos na página Bandcamp do Sonic Youth.

Confira a apresentação "From The Basement" do Sonic Youth na íntegra, abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: