‘Hair Love’, curta vencedor do Oscar, ganha série no HBO Max

A série terá um total de 12 episódios.
A série terá um total de 12 episódios.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Matthew Cherry ganhou muita visibilidade na mídia, após seu curta-metragem 'Hair Love' ser indicado e vencido uma categoria no Oscar. Seu trabalho ficou conhecido mundialmente e encantou a todos que acompanharam a pequena Zuri de apenas sete anos e seu pai, Stephen, personagens da animação premiada. O sucesso foi tão grande, que agora vai servir de inspiração para a criação de uma série para a HBO Max.

O seriado ganhou o título de ‘Young Love’ e assim como o curta, vai tratar sobre a relação entre os pais e filhos, com uma pequena diferença, desta vez Angela, a mãe, deve ganhar um destaque semelhante ao pai, coisa que não ocorreu na animação, onde ela fez uma rápida aparição. 

No Twitter, o autor explicou a dinâmica que ocorrerá na série, salientando que a mesma vai abordar o mundo desses jovens pais negros com a filha pequena e a gata de estimação. Segundo ele, temas como carreira profissional, paternidade, relação marido e mulher, questões multigeracionais e sociais estarão presentes na adaptação. Ele e Carl Jones serão os showrunners responsáveis pela obra, enquanto Monica A. Young fica encardo da produção.

Stephen arrumando os cabelos de Zuri.
Stephen arrumando os cabelos de Zuri.
Stephen arrumando os cabelos de Zuri.

‘Hair Love’ trouxe em seu curto tempo, grandes mensagens, que cativaram o público. A primeira delas, a questão sobre a paternidade negra, retratando a relação de Stephen e Zuri de forma positiva. O pai arrumando os cabelos da filha, um aprendendo mais sobre o outro. Há também a celebração dos cabelos negros, tema muito discutido nos dias de hoje. “O ‘Hair Love’  foi feito porque queríamos ver mais representações na animação. Queremos normalizar o cabelo preto. Existe uma questão muito importante por aí”, explicou Cherry durante seu discurso no Oscar.

Em nome da HBO Max, Billy Wee, vice-presidente sênior de animação, saudou a nova parceria com Matthew e a Sony e comentou sobre o novo projeto: "Mal podemos esperar para trazer essa história alegre ao mundo". A série terá um total de 12 episódios.

Assista a animação original:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: