Warner investiga ambiente de trabalho de 'The Ellen DeGeneres Show'; Entenda

Acusações apontam racismo, intimidações e péssimo tratamento aos funcionários
Acusações apontam racismo, intimidações e péssimo tratamento aos funcionários
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"The Ellen DeGeneres Show" se tornou alvo de uma investigação interna da Warner Media após vários relatos de problemas relacionados ao ambiente de trabalho na série diurna. Os funcionários da atração receberam um memorando na semana passando com informações sobre a contratação de um grupo de relações com empregados da Warner Media e uma empresa terceirizada para dar início as investigações, que consistem, primeiramente, em uma série de entrevistas com os funcionários, atuais ou dispensados. 

Um porta-voz da Warner Bros. Television se recusou a comentar sobre o assunto e, até o momento, os representantes do programa de Ellen DeGeneres ainda não se pronunciaram. O memorando, que partiu das mesas da vice-presidente executiva da Telepictures, Donna Redier Linsk, e da vice-presidente de recursos humanos da WBTV, Donna Hancock Husband, vem na esteira de recentes relatos comprometedores sobre o ambiente de trabalho da atração.

Apresentadora foi criticada após dizer que quarentena em sua mansão parecia uma 'prisão'
Apresentadora foi criticada após dizer que quarentena em sua mansão parecia uma 'prisão'
Apresentadora foi criticada após dizer que quarentena em sua mansão parecia uma 'prisão'

Em abril, a Variety apresentou acusações de tratamentos controversos aos funcionários durante a pandemia e, em julho, o BuzzFeed publicou uma matéria com novos relatos de racismo e intimidação nos bastidores, incluindo micro-agressões e piadas sobre confundir duas funcionárias negras com o mesmo penteado. As declarações foram feitas pelo produtor executivo Ed Glavin, que junto aos produtores executivos Andy Lassner e Mary Connelly, emitiram a declaração conjunta ao Buzzfeed. 

“Estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa em nossa família de produção teve uma experiência negativa. Não é quem somos e nem quem nos esforçamos para ser, e não é a missão que Ellen estabeleceu para nós”, afirmou o grupo. “Para constar, a responsabilidade diária do show de Ellen é totalmente nossa. Levamos tudo isso muito a sério e percebemos, como muitos no mundo estão aprendendo, que precisamos fazer melhor, estamos comprometidos em fazer melhor e faremos melhor”, completou. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: