Netflix inicia produção do filme "The Last Mercenary", comédia de ação com Jean-Claude Van Damme

Gigante do streaming e uma das maiores lendas da ação nos cinemas se unem em nova produção ambientada na França.
Gigante do streaming e uma das maiores lendas da ação nos cinemas se unem em nova produção ambientada na França.
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações do portal internacional de notícias Deadline, está em produção na França a nova atração da Netflix, "The Last Mercenary", uma comédia de ação que une a poderosa do streaming com a lenda Jean-Claude Van Damme, dirigido por David Charhon de "The Other Side of The Tracs".

Também estrelam o filme nomes como Alban Ivanov, Assa Sylla, Samir Decazza, Patrick Timsit, Eric Judor e Miou-Miou.

Na trama, Van Damme interpretará um misterioso ex-agente do serviço secreto que deve retornar urgentemente à França quando seu filho, cujas relações não são nada próximas - vivido por Decazza -, é falsamente acusado de tráfico de armas e drogas pelo governo, após um erro cometido por um burocrata - personagem de Ivanov - e uma operação da máfia.

O filme é escrito por David Charhon e Ismaël Sy Savané e produzido por Jean-Charles Levy, Nicolas Manuel (Forecast Pictures), Olivier Albou, Laurence Schonberg (Other Angle Pictures), David Charhon, Jakéma Charhon, Eponine Maillet (Mony Films), Olias Barco, Vlad Riashyn (Apple Tree).

Jean-Claude Van Damme será estrela da nova comédia da Netflix.
Jean-Claude Van Damme será estrela da nova comédia da Netflix.
Jean-Claude Van Damme será estrela da nova comédia da Netflix.

Em entrevista sobre o novo longa, Van Damme declarou: "'The Last Mercenary' é um projeto incrivelmente empolgante e me permite assumir um novo gênero. Sempre fui fã de Jean-Paul Belmondo e espero assumir a tocha da comédia de ação do meu jeito. O roteiro de David Charhon reúne todos esses elementos de uma maneira muito bem-sucedida - uma linda história com emoção, muita ação e muito humor. Também estou muito feliz por trabalhar ao lado de uma nova geração de talentos como Alban Ivanov, Assa Sylla e Samir Decazza, mas também por me reunir na tela com o creme de la creme de atores franceses como Patrick Timsit, Eric Judor, Miou-Miou e Valérie Kaprisky".

Charhon acrescentou: "Quero voltar à grande tradição de filmes de ação dos anos 80 e 90 - aqueles filmes cults que todos adoramos, onde os heróis eram fora do comum, as cenas de ação eram mais impressionantes e mais verdadeiras do que a vida, e tudo pontuado com humor. Somente Jean-Claude poderia incorporar essa era de ouro incomparável do cinema".

E o trailer?

Nada confirmado. A Netflix deve lançar em breve algum material em vídeo.

Quando estreia o filme?

Apesar do anúncio do andamento da produção, mesmo com a pandemia, ainda não há data de estreia prevista.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: