Netflix inicia produção do filme "The Last Mercenary", comédia de ação com Jean-Claude Van Damme

Gigante do streaming e uma das maiores lendas da ação nos cinemas se unem em nova produção ambientada na França.
Gigante do streaming e uma das maiores lendas da ação nos cinemas se unem em nova produção ambientada na França.
PorCarol Souza31/07/2020 14h28

De acordo com informações do portal internacional de notícias Deadline, está em produção na França a nova atração da Netflix, "The Last Mercenary", uma comédia de ação que une a poderosa do streaming com a lenda Jean-Claude Van Damme, dirigido por David Charhon de "The Other Side of The Tracs".

Também estrelam o filme nomes como Alban Ivanov, Assa Sylla, Samir Decazza, Patrick Timsit, Eric Judor e Miou-Miou.

Na trama, Van Damme interpretará um misterioso ex-agente do serviço secreto que deve retornar urgentemente à França quando seu filho, cujas relações não são nada próximas - vivido por Decazza -, é falsamente acusado de tráfico de armas e drogas pelo governo, após um erro cometido por um burocrata - personagem de Ivanov - e uma operação da máfia.

O filme é escrito por David Charhon e Ismaël Sy Savané e produzido por Jean-Charles Levy, Nicolas Manuel (Forecast Pictures), Olivier Albou, Laurence Schonberg (Other Angle Pictures), David Charhon, Jakéma Charhon, Eponine Maillet (Mony Films), Olias Barco, Vlad Riashyn (Apple Tree).

Jean-Claude Van Damme será estrela da nova comédia da Netflix.
Jean-Claude Van Damme será estrela da nova comédia da Netflix.
Jean-Claude Van Damme será estrela da nova comédia da Netflix.

Em entrevista sobre o novo longa, Van Damme declarou: "'The Last Mercenary' é um projeto incrivelmente empolgante e me permite assumir um novo gênero. Sempre fui fã de Jean-Paul Belmondo e espero assumir a tocha da comédia de ação do meu jeito. O roteiro de David Charhon reúne todos esses elementos de uma maneira muito bem-sucedida - uma linda história com emoção, muita ação e muito humor. Também estou muito feliz por trabalhar ao lado de uma nova geração de talentos como Alban Ivanov, Assa Sylla e Samir Decazza, mas também por me reunir na tela com o creme de la creme de atores franceses como Patrick Timsit, Eric Judor, Miou-Miou e Valérie Kaprisky".

Charhon acrescentou: "Quero voltar à grande tradição de filmes de ação dos anos 80 e 90 - aqueles filmes cults que todos adoramos, onde os heróis eram fora do comum, as cenas de ação eram mais impressionantes e mais verdadeiras do que a vida, e tudo pontuado com humor. Somente Jean-Claude poderia incorporar essa era de ouro incomparável do cinema".

E o trailer?

Nada confirmado. A Netflix deve lançar em breve algum material em vídeo.

Quando estreia o filme?

Apesar do anúncio do andamento da produção, mesmo com a pandemia, ainda não há data de estreia prevista.

+Netflix

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol