Toni Cornell, filha de Chris Cornell, divulga sua versão de "Black", do Pearl Jam

 Performance fez parte da transmissão online do Lollapalooza, o 'Lolla2020'.
Performance fez parte da transmissão online do Lollapalooza, o 'Lolla2020'.
Carol Souza
Por Carol Souza

As filhas de Chris Cornell estão fazendo um trabalho admirável preservando o legado de seu pai. Sua filha mais velha, Lily, lançou recentemente uma série no IGTV com foco em saúde mental.

E carregando a veia musical do pai sua filha mais nova, Toni, segue seus passos com sucesso, divulgando seus trabalhos nas redes sociais. Além de lançar seu próprio material original ainda aos 15 anos, Toni também fez questão de incluir em sua lista de apresentações alguns clássicos antigos do grunge.

"Hunger Strike" do Temple of the Dog, banda que reuniu membros do Pearl Jam e do Soundgarden no início dos anos 90, foi uma das canções escolhidas por ela, e fez parte do set de um concerto beneficente direcionado à arrecadação de fundos para a luta contra a COVID-19 e nesta última quinta-feira (30), a adolescente escolheu "Black", clássico do ´álbum "Ten", do Pearl Jam, para sua aparição na transmissão ao vivo do Lollapalooza, e a apresentou como uma homenagem ao falecido pai.

Assista o video abaixo:

Intitulado "Lolla2020", com transmissões exclusivamente online, devido à pandemia, o evento está apresentando performances passadas de diversos artistas em edições do Lollapalooza.

Entre os nomes do "line-up" estão Paul McCartney, LCD Soundsystem, Metallica, Jane's Addiction, Jane's Addiction, Run the Jewels, Alabama Shakes e Tove Lo. Além de reprisar alguns momentos memoráveis de edições anteriores, a seleção tem adições de apresentações gravadas durante o período de quarentena por Josh Homme, Tom Morello, H.E.R. e um Porno for Pyros. Perry Farrello co-fundador do festival, atua também como anfitrião do evento.

As transmissões são resultado de uma parceria do Lollapalooza com a When We All Vote, a Initiative Equal Justice e a Arts for Illinois Relief Fund, acontecendo online de 30 de julho a 2 de agosto, datas do "Lollapalooza 2020" de Chicago, cancelado devido ao coronavírus.

A versão de "Black" de Toni Cornell chega ao público semanas depois que a versão de seu pai para "Patience" do Guns N 'Roses' ser divulgada.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: