“Carta ao Futuro”: nova música dos Detonautas tem participação de Anitta, Babu Santana e mais personalidades

O novo single será lançado oficialmente nesta sexta-feira (14)
O novo single será lançado oficialmente nesta sexta-feira (14)
PorBruna Pinheiro12/08/2020 15h45

Vem aí a nova faixa da banda de rock Denotautas. Intitulada "Carta ao Futuro", o novo single está com um investimento pesado para seu lançamento nesta sexta-feira (14), contando com a participação de uma série de personalidades na divulgação.

A banda convidou os artistas Lellê, Anitta, Babu Santana, Fábio Assunção, Majur, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Sonia Guajajara e até mesmo, o tiktoker Mário Jr para declamar  a letra da música em um vídeo que foi publicado na hoje (12) nas redes sociais da banda.

Confira o vídeo:

O clipe da nova canção de Tico Santa Cruz será animado, retratando a situação atual de angústia em meio à pandemia do novo coronavírus, com notícias diárias de tristeza nos jornais.

Capa do novo single 'Carta ao Futuro'
Capa do novo single 'Carta ao Futuro'
Capa do novo single 'Carta ao Futuro'

Este é o terceiro single lançado pela banda em 2020 e possui uma letra mais pesada, para Tico, a música é como "carta em defesa da democracia do Brasil". "Carta ao futuro" sucede os singles "O que tiver de ser" e "Fica bem" lançados pelo grupo em janeiro e em maio, respectivamente.

A nova canção trás trechos que remetem à política atual e passada do Brasil, entoando as críticas de Tico e os demais componentes da banda, como o trecho: "Não me assusta mas me esclarece. Despreza a ciência faz uma prece. Esconde a mão manchada do sangue do corpo dos inocentes. Cês são Joaquim Silvério dos Reis. Nós somos Tiradentes".

+Rock

Comentários

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1