Netflix confirma série live-action de Resident Evil com produtor de Supernatural

Franquia lançada pela Capcom em 1996 ganha um live-action produzido por Andrew Dabb e Constantin Film
Franquia lançada pela Capcom em 1996 ganha um live-action produzido por Andrew Dabb e Constantin Film
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mais uma franquia de sucesso foi fisgada pela Netflix! A rede de streaming confirmou que fechou acordo para a produção de uma série live-action de Resident Evil escrita pelo produtor executivo e co-showrunner de Supernatural, Andrew Dabb. A Constantin Film, que está por trás dos filmes da franquia, ficará responsável pela produção. 

A série contará com uma nova história dividida em duas linhas do tempo. Na primeira, as irmãs de 14 anos, Jade e Billie Wesker, são transferidas para New Raccoon City, uma cidade industrializada e corporativa, forçada às garotas logo quando a adolescência está em pleno andamento. Quanto mais tempo elas passam no local, mais percebem que há segredos obscuros por trás da mudança, e que tudo pode estar conectado ao próprio pai. 

A segunda linha do tempo se passa mais de 10 anos no futuro, quando menos de 15 milhões de pessoas restam na Terra, cuja maior população passa a ser de pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo, enquanto os segredos de seu passado - sobre sua irmã, seu pai e ela - continuam a assombrá-la.

Produtor de Supernatural é o showrunner do novo live-action de Resident Evil
Produtor de Supernatural é o showrunner do novo live-action de Resident Evil
Produtor de Supernatural é o showrunner do novo live-action de Resident Evil

“Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos”, disse Dabb, que atuará como showrunner. “Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série Resident Evil para usuários da Netflix em todo o mundo”, garantiu o roteirista, que também deu a entender que alguns personagens originais da franquia também podem aparecer na série. 

Leia também: Jensen Ackles entra para o elenco de 'The Boys'

“Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntaram a nós pela primeira vez, a série será completa com muitos velhos amigos e algumas coisas (coisas insanas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes”, disse Dabb, que produz a série ao lado de Robert Kulzer, Oliver Berben, Mary Leah Sutton, e Martin Moszkowicz. Bronwen Hughes ("The Walking Dead") será o diretor dos dois primeiros episódios.

Lançado pela Capcom em 1996, "Resident Evil" se tornou uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, somando mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Em 25 anos, a série se expandiu dos jogos para adaptações cinematográficas e até atrações exclusivas de parques temáticos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: