"Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre" ganha pôster para cinemas brasileiros

A estreia do longa está programada para dezembro.
A estreia do longa está programada para dezembro.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A Paris Filmes, responsável aqui no Brasil pela distribuição do longa "Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre" divulgou hoje o pôster nacional. Junto com a imagem, veio também a data prevista para lançamento do filme no país.

Confira o pôster:

Divulgação nacional de 'Chernobyl: O Filme'
Divulgação nacional de 'Chernobyl: O Filme'
Divulgação nacional de 'Chernobyl: O Filme'

O longa mostra a luta pela sobrevivência de três funcionários da Usina Nuclear que explodiu em Chernobyl, na Ucrânia em 1986, considerado até os dias de hoje um dos maiores acidentes nucleares da história.

Com a direção de Danila Kozlovsky, o filme aborda como o acidente poderia ter tornado uma região considerável da Europa completamente inabitável, já que os três funcionários lutaram para evitar um problema ainda maior. Centenas de outras pessoas envolvidas também se arriscaram para salvar a região e suas vidas.

Com o retorno gradual dos cinemas a partir de setembro, o filme está previsto para ser lançado no país em dezembro deste ano, seguindo todos os protocolos de segurança das cidades onde estiver disponível.

No ano passado, a HBO lançou uma minissérie sobre o caso do acidente nuclear. Desta vez, o longa russo conta as suas versões do fato que mudaram a visão da humanidade sobre a manutenção e segurança em usinas nucleares ao redor mundo.

Veja o trailer de "Chernobyl: O Filme":

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: