'Um Maluco no Pedaço': Fãs pedem homenagem ao tio Phil em reunião do elenco

O episódio sem roteiro estreia no final de novembro na HBO Max, com direção de Marcus Raboy
O episódio sem roteiro estreia no final de novembro na HBO Max, com direção de Marcus Raboy
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após a confirmação de que "Um Maluco no Pedaço" ganhará um reboot dramático baseado no conceito de de 2019 publicado por Morgan Cooper no YouTube, não demorou muito para os fãs da aclamada série ganharem um motivo extra para comemorar, com o anúncio de retorno da comédia para um especial de 30 anos na HBO Max, reunindo o elenco original para um episódio sem roteiro, com gravação marcada para 10 de setembro e estreia programada para o final de novembro, próximo ao Dia de Ação de Graças nos EUA. 

Entre os pedidos dos fãs, o principal deles gira em torno das possíveis homenagens ao tio Phil, interpretado por James Avery, que morreu em 31 de dezembro de 2013. O personagem fornece ao seriado um fio norteador fundamental, já que a nova vida do protagonista Will Smith é guiada pelos ensinamentos e exigências do tio que lhe abriga em Bel-Air. 

Philip Banks é uma figura típica daqueles que batalham constantemente para entregar uma vida recheada de mordomias à família, mas não sem insistir para que os filhos deem valor ao seu esforço, o que não acontece em boa parte das vezes, com os mimados Carlton e Hillary, por exemplo.

O elenco original da série estará de volta no episódio especial
O elenco original da série estará de volta no episódio especial
O elenco original da série estará de volta no episódio especial

O sobrinho aparece como uma pedra no sapato, mas também mostra ao patriarca da família Banks a humildade que foi deixada para trás, fazendo-lhe refletir sobre as próprias conquistas e o que é importante na vida, ao mesmo tempo em que lhe permite construir lições de moral capazes de salvar o futuro de Will. 

O astro Will Smith e os regulares da série, Tatyana Ali (Ashley), Karyn Parsons (Hillary), Joseph Marcell (Geoffrey), Daphne Maxwell Reid (Vivian, a partir da quarta temporada) e Alfonso Ribeiro (Carlton) farão parte do especial, assim como o DJ Jazzy Jeff. A direção ficará por conta de Marcus Raboy, enquanto Rikki Hughes atuará como showrunner e produtor executivo, ao lado de Miguel Melendez, Lukas Kaiser e Brad Haugen.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: