"Histórias que Importam": Netflix divulga trailer da série que celebra vozes negras

Celebridades assumem leituras de livros infantis e discutem questões como identidade e justiça
Celebridades assumem leituras de livros infantis e discutem questões como identidade e justiça
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix Brasil finalmente divulgou o trailer de "Histórias que Importam: Celebrando Vozes Negras", apresentado pela primeira vez em 18 de agosto. Apesar de ter sido lançado em 25 de agosto pela Netflix Jr., o trailer só ganhou uma versão oficial legendada em português nesta terça-feira (1º), quando também descobrimos o título que será utilizado no Brasil, substituindo o original "Bookmarks: Celebrating Black Voices". 

A série reúne uma lista impressionante de estrelas para leituras de livros ilustrados para que os pais possam ter conversas importantes sobre questões como identidade, justiça e bondade com seus filhos.

Algumas celebridades leem seus próprios livros, como Lupita Nyong'o ("Sulwe") e Grace Byers ("I Am Enough"), enquanto outras encaram livros escritos por autores infantis de renome, como Tiffany Haddish ("I Love My Hair", de Natasha Anastasia Tarpley) e Common ("Let’s Talk About Race", de Julius Lester).

Marley Dias, de 15 anos, é a apresentadora de 'Histórias que Importam'
Marley Dias, de 15 anos, é a apresentadora de 'Histórias que Importam'
Marley Dias, de 15 anos, é a apresentadora de 'Histórias que Importam'

A ativista Marley Dias, de 15 anos, autora e fundadora da campanha #1000BlackGirlBooks, atua como apresentadora e produtora executiva da obra. "A série não está apenas fornecendo representação para pessoas que se parecem comigo, mas está ajudando a educar outras crianças sobre maneiras de se tornarem mais socialmente conscientes", afirmou Dias na semana passada. 

Em "Sulwe", Nyong'o retrata as próprias lutas durante a infância. "Meu objetivo era plantar uma semente de autoestima nas crianças assim que elas começam a ter uma sensação de mundo mais amplo, e internalizando como as outras pessoas os veem". A atriz sentiu que era importante abordar o problema de uma forma que a mente jovem pudesse entender facilmente. “Embora o colorismo seja um assunto pesado, era importante para mim que a história de Sulwe fosse calorosa, extravagante e existisse em uma terra de sonhos”, disse Nyong'o.

O elenco de leitores também inclui nomes como Caleb McLaughlin, Marsai Martin, Karamo Brown, Jill Scott, Misty Copeland, Jacqueline Woodson e Kendrick Sampson.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: