"Mank", novo filme de David Fincher para Netflix, ganha primeiras imagens. Confira!

Os destaques nas imagens divulgadas são Gary Oldman e Amanda Seyfried, que vivem Herman J. Mankiewicz e Marion Davies, respectivamente.
Os destaques nas imagens divulgadas são Gary Oldman e Amanda Seyfried, que vivem Herman J. Mankiewicz e Marion Davies, respectivamente.
PorBruna Pinheiro06/09/2020 11h25

"Mank", o novo longa de David Fincher (Garota Exemplar) para Netflix, ganhou neste fim de semana as suas primeiras imagens. Todas em preto e branco, mostram a produção de época e seus atores em cena.

Pouco ainda se sabe sobre o enredo da obra, o certo é que "Mank" é baseada em fatos reais sobre os bastidores da gravação do longa "Cidadão Kane", de 1941, dirigido por Orson Welles e considerado um dos melhores filmes da história. As imagens disponibilizadas mostram Gary Oldman, que interpretará o roteirista Herman J. Mankiewicz, e Tom Burke será Welles. A obra irá mostrar a relação entre os dois para o desenvolvimento do filme clássico, tentando responder a pergunta que circulou por muitos anos no cinema norte-americano: “Quem realmente escreveu Cidadão Kane?”, já que os dois levaram para casa o Oscar de Melhor Roteiro.

Além deles, o elenco também conta com Amanda Seyfried, que será Marion Davies, e outros astros como Lily Collins, Arliss Howard, Tom Pelphrey e Sam Troughton

David Fincher usou como principal fonte para "Mank" o roteiro escrito por seu pai, Jack Fincher, mas quem escreve o longa é Eric Roth, conhecido por desenvolver "Forrest Gump" e "O Curioso Caso de Benjamin Button" com Fincher. “É um filme incrível. [David Fincher] fez um filme preto-e-branco dos anos 1930. Realmente se parece e tem a pegada de algo da época”, relatou Roth ao podcast Pardon My Take.

Confira as imagens divulgadas pela Netflix:

O longa deve chegar ao streaming entre outubro e novembro deste ano, após atrasos no seu desenvolvimento devido a pandemia. Além disso, cotado para o Oscar, o filme iria participar do circuito de festivais de cinema, o que não deve mais ocorrer.

+Netflix

Comentários

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1