Globo anuncia remake da novela “Pantanal”, clássico da TV Manchete

A vaga da protagonista Juma Murruá ainda está aberta.
A vaga da protagonista Juma Murruá ainda está aberta.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Neste domingo (6) durante o programa Fantástico, a Rede Globo anunciou que irá fazer a sua versão da clássica novela "Pantanal", com previsão de lançamento para 2021 nas telinhas em todo o Brasil.

Em entrevista ao programa jornalístico, Benedito Ruy Barbosa, o autor da obra, afirmou ser um sonho ter uma nova versão da sua clássica novela de 1990. Ainda em fase de divulgação, Ruy Barbosa relatou que ainda não sabe quem será a atriz responsável por interpretar a personagem Juma Murruá, que na época foi interpretada por Cristiana Oliveira. "Fico vendo a televisão o tempo todo procurando quem vai ser a Juma", confessou.

A internet, claro, iniciou uma grande especulação sobre quem será a nova mocinha corajosa do remake, apostando em atrizes consagradas como Bruna Marquezine e Débora Nascimento ou atrizes com poucas participações na TV, como a cantora Lucy Alves.

Por outro lado, o diretor de produção da TV Globo, Ricardo Waddington também concedeu entrevista e disse que aguarda que a nova atriz seja "um rosto novo", "um lançamento". Assim, as apostas se voltaram para a influenciadora e vice-campeã do BBB, Rafa Kalimann, que recentemente fechou contrato com a emissora carioca, mas sem contar para qual produção.

"Pantanal" foi um dos maiores acertos da extinta Rede Manchete, que passou a novela há exatos 30 anos. A novela foi entregue à Globo por Ruy Barbosa, mas a emissora não levou o projeto para frente, cabendo a oportunidade para a Manchete. A nova versão do texto está a cargo de Bruno Luperi, neto de Benedito.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: