'The Walking Dead' vai acabar na 11ª temporada

A série principal encerrará as atividades, mas a AMC mantém os derivados a todo vapor
A série principal encerrará as atividades, mas a AMC mantém os derivados a todo vapor
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A AMC anunciou que “The Walking Dead” encerrará as atividades na 11ª temporada, mas ao mesmo tempo em que entristeceu os fãs, também forneceu motivos para comemorar, com a confirmação de uma série spin-off sobre os personagens Daryl Dixon e Carol Peletier. 

A temporada final estava programada para ir ao ar em 2020, mas precisou ser adiada devido à pandemia, esticando a estreia para o final de 2021. Foram anunciados anteriormente seis episódios adicionais que serão considerados integrantes da 10ª temporada, com exibição programada para o início de 2021. O episódio originalmente planejado para ser o final da 10ª temporada deve ir ao ar no dia 4 de outubro, após ter sido adiado em abril.

O spinoff ainda sem título sobre Daryl e Carol acompanhará os favoritos dos fãs, interpretados por Norman Reedus e Melissa McBride. A dupla tem sido elogiada há muito tempo pela química de seus personagens na tela, com Reedus e McBride atualmente sendo os únicos dois membros do elenco principal que estão a bordo desde a primeira temporada.

Melissa McBride e Norman Reedus estão no elenco de TWD desde a primeira temporada
Melissa McBride e Norman Reedus estão no elenco de TWD desde a primeira temporada
Melissa McBride e Norman Reedus estão no elenco de TWD desde a primeira temporada

Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo, mas a série é co-criada pelos showrunners de "The Walking Dead", Angela Kang e Scott Gimple, e tem estreia programada para 2023. após o encerramento definitivo da série principal.

"Estou ansioso para trabalhar com nossos escritores, produtores, diretores, elenco e equipe brilhantes para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman à vida para nossos fãs nos próximos dois anos", disse Kang sobre os capítulos finais da saga que estreou em 2010 e se tornou um fenômeno mundial. 

“A série carro-chefe de 'The Walking Dead' tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animado para trabalhar com Scott Gimple e AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol. Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou muito feliz por podermos continuar contando histórias juntos”, destacou o produtor. 

Além de "The Walking Dead", a AMC também conta com "Fear the Walking Dead", cuja sexta temporada está programada para estrear em 11 de outubro, e "The Walking Dead: World Beyond", que gira em torno de adolescentes durante o apocalipse zumbi e tem estreia marcada para o dia 4 de outubro, logo após a exibição do episódio final da 10ª temporada de TWD.

“O que está claro é que este show tem sido sobre os vivos, feito por um elenco apaixonado, equipe de roteiristas, produtores e equipe, dando vida à visão apresentada por Robert Kirkman em seu brilhante quadrinho - e apoiado pelos melhores fãs do mundo. Temos muitas histórias emocionantes para contar em TWD, e então, este final será o início de mais Walking Dead - novas histórias e personagens, rostos e lugares familiares, novas vozes e novas mitologias. Este será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós", disse Scott Gimple em comunicado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: