Novo documentário e disco inédito de Jimi Hendrix serão lançados este ano

O documentário e o álbum serão lançados no dia 20 de novembro.
O documentário e o álbum serão lançados no dia 20 de novembro.
PorBruna Pinheiro12/09/2020 22h30

O lendário guitarrista Jimi Hendrix irá ganhar um novo documentário sobre sua música, juntamente com um disco inédito ao vivo. O filme será lançado no próximo dia 20 de novembro trazendo os bastidores da criação do lendário disco “Rainbow Bridge”.

De acordo com o site Consequence of Sound, o documentário é chamado "Music, Money, Madness... Jimi Hendrix In Maui" (“Música, Dinheiro, Loucura… Jimi Hendrix em Maui”, em tradução literal) trás o show ao vivo de Jimi Hendrix em Maui, Havaí, que ocorreu em 1970 no sopé do vulcão Haleakala. O novo álbum será lançado acompanhando o documentário.

Jimi Hendrix. Foto: Divulgação.
Jimi Hendrix. Foto: Divulgação.
Jimi Hendrix. Foto: Divulgação.

A relação entre “Rainbow Bridge” e o show em Maui é de grande relevância para a história do rock, já que a ideia para o disco surgiu logo após a entrega importante de Hendrix do "Star-Spangled Banner" em Woodstock. Visando lucrar com o estrelato do guitarrista, o empresário, Michael Jeffrey, planejou um filme semificcional sobre a cultura hippie havaiana com Hendrix em Maui como a peça central do filme combinada a trilha sonora ao vivo. O material era tão psicodélico e bruto que acabou ficando de lado.

Prometendo deixar os erros da produção do passado, Live In Maui terá os shows completos realizados em Haleakala, levando aos fãs um produto inédito e, quem sabe, lendário.

A produção está disponível em kits de CD duplo e Blue-Ray ou LP triplo e Blue-Ray que podem ser adquiridos em streamings ou físico pela Amazon, basta acessar o site oficial.

Confira o trailer de "Music, Money, Madness... Jimi Hendrix In Maui":

Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Rock

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1