"I Am Greta": confira o trailer do documentário sobre a ativista Greta Thunberg

O documentário será lançado no streaming da Hulu.
O documentário será lançado no streaming da Hulu.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A jovem ativista ambiental Greta Thunberg terá sua vida e trabalho social exposto na nova produção documental "I Am Greta", feito pela Hulu. O serviço de streaming divulgou hoje o trailer completo da obra que estreia no próximo dia 13 de novembro.

O documentário é produzido por Cecilia Nessen e Frederik Heinig, com Nathan Grossman comandando o projeto da Hulu, que estreou no no Festival Internacional de Cinema de Veneza juntamente com outras obras, como a brasileira "Narciso em Férias".

A estreia na Hulu acontece no próximo dia 13 de novembro.
A estreia na Hulu acontece no próximo dia 13 de novembro.
A estreia na Hulu acontece no próximo dia 13 de novembro.

Greta Thunberg, de apenas 17 anos, será retratada no documentário de uma maneira jamais vista antes, com os bastidores da greve estudantil que organizou no Parlamento Sueco e também sua incrível viagem à barco pelo pelo Oceano Atlântico com destino à Cúpula da Ação Climática da ONU, em Nova York, em 2018.

Extremamente politizada, a jovem gera grande incômodo a políticos conservadores de direita, como os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, e negacionistas e a negacionistas sobre as mudanças climáticas. 

O diretor Grossman, afirmou durante que quando começou a filmar a jovem não tinha ideia ela se tornaria uma figura tão importante globalmente no combate à crise climática. Greta, por sua vez, relatou que ao assistir o documentário achou que foi um retrato fiel da “nerd tímida” que sempre foi.

Frequentemente atacada pela mídia, políticos e populares, a jovem ativista mantém seu trabalho na Suécia, sua terra natal, e também nas redes sociais, participando de palestras e eventos virtuais em prol do meio ambiente.

Confira o trailer de "I'm Greta":

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: