One Piece: primeiros episódios do anime chegam à Netflix em outubro


O catálogo da Netflix já está com o aviso de que os primeiros 60 episódios de One Piece estarão disponíveis a partir de 12 outubro. No próprio aplicativo do streaming é possível ver na aba "Em Breve" o anime, mas na pesquisa direta consta apenas o live-action.

Mas, segundo sites, o anime entraria no catálogo brasileiro com 130 episódios, mostrando até o final da saga de Alabasta, entretanto a Netflix pode dividir em duas partes. O mais interessante de tudo é que One Piece irá estrear no streaming em versão sem cortes e com nova dublagem realizada no estúdio Unidub (o mesmo de Dragon Ball Super). Alguns anos atrás, o anime foi transmitido no SBT e no Cartoon Network, mas repleto de censuras aos personagens e falas.
Originalmente publicado desde 1997 no Japão, One Piece acompanha o jovem aventureiro Monkey D. Luffy que parte com seus amigos em busca de um tesouro que irá lhe garantir o título de Rei dos Piratas.
Apenas em 1999 a obra ganhou sua versão animada para a televisão, que está no ar até hoje e já passa dos 900 episódios! A grande saga dos Piratas do Chapéu de Palha aborda temas como a família, amizade, busca por sonhos, entre outros, classificando o anime entre as 20 animações japonesas mais longas da história.
Aqui no Brasil, os fãs podem ler o mangá publicados pela Panini, enquanto o streaming da Crunchyroll é o responsável pela veiculação do anime, até o momento.
