Stardust: Filme sobre David Bowie abrirá o Festival de Cinema Raindance

Johnny Flynn interpreta o 'camaleão do rock' no filme de Gabriel Range
Johnny Flynn interpreta o 'camaleão do rock' no filme de Gabriel Range
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O filme "Stardust", que narra a primeira visita de David Bowie aos Estados Unidos, em 1971, abrirá o 28º Festival de Cinema Raindance, que manteve a padronização dos demais eventos com uma transmissão ao vivo mesclada com algumas aparições físicas. 

A programação inclui 50 filmes, que estarão disponíveis online em todo o Reino Unido, enquanto os eventos ao vivo ficarão restritos a Londres. Os filmes são gratuitos, mas será liberada a possibilidade de contribuições financeiras, que serão parcialmente convertidas em doações para instituições beneficentes. 

O diretor, Gabriel Range, participará de um evento físico de tapete vermelho para "Stardust" em Londres, e as atividades presenciais também incluirão uma exibição de gala do filme japonês "Twiceborn", de Akabane Hiroshi, "Different Johns", de Robert Carr, sobre o músico folk e fotógrafo John Cohen, também terá uma estreia presencial junto com uma exposição de fotos originais de Cohen em um local ainda não confirmado.

O filme narra a origem do icônico alter ego Ziggy Stardust
O filme narra a origem do icônico alter ego Ziggy Stardust
O filme narra a origem do icônico alter ego Ziggy Stardust

Os jurados deste ano incluem Jeremy Irons, Aki Omoshaybi, Pippa Bennett-Warner, Kris Hitchen, Vanessa Williams, Elizabeth Henstridge, Esme Creed-Miles, Jessica Brown Findlay, Ray Panthaki, a realeza drag e personalidade da TV Baga Chipz, e a modelo e atriz Lily Cole.

“Este ano, mais do que nunca, precisamos do meio cinematográfico para nos unir, nos inspirar e nos ajudar a nos sentirmos fortalecidos e não isolados. Não importa onde você esteja no Reino Unido, contanto que tenha uma tela, você pode participar do Festival de Cinema Raindance. Não há como nos parar", disse o fundador do Raindance, Elliot Grove, em comunicado oficial. O evento acontece de 28 de outubro a 7 de novembro.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: