Anitta menciona Shakira e mescla inglês e espanhol na letra de 'Me Gusta'

O novo single de Anitta já chega ao mercado com altas chances de virar hit
O novo single de Anitta já chega ao mercado com altas chances de virar hit
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"A mí me gusta". Com a simples frase, que chega a perder as últimas três letras para o artifício da repetição silábica, Anitta garante mais um hit em sua carreira. "Me Gusta", foi lançada nesta sexta-feira (18) após grande espera dos fãs, e traz a cantora brasileira ao lado de dois poderosos nomes internacionais: Cardi B e Myke Towers. Na letra, que mistura inglês e espanhol a todo instante, sem facilitar com divisões de estrofes, sobra até menção a Shakira, em uma singela homenagem à cantora colombiana. 

"Eu tenho o tempero de uma afro-latina. / E eu mexo a cintura como a Shakira. / Cardi e Anitta, duas gatas sensacionais. / Eu gosto das vadias malvadas todos os dias", diz a tradução do trecho em que Shakira é mencionada. 

"Me Gusta" já começa a ostentar boas reações em território internacional, figurando no Top 100 do iTunes nos Estados Unidos, após poucas horas de lançamento, e antes mesmo do lançamento do clipe oficial, programado para estrear exatamente ao meio-dia. 

Clipe gravado em Salvador, na Bahia, celebra a diversidade
Clipe gravado em Salvador, na Bahia, celebra a diversidade
Clipe gravado em Salvador, na Bahia, celebra a diversidade

Com direção de Daniel Russell e produção de Nathan Scherrer, sob o comando da produtora americana Freenjoy, o clipe de "Me Gusta" transmitirá uma visão ocidental, no "padrão Netflix" adorado pelo público em geral, da Bahia. O vídeo foi gravado em Salvador em fevereiro deste ano, e celebra a diversidade em um momento em que a intolerância encontra espaços cada vez maiores para a propagação, incluindo a participação de Léo Kret, que comentou com empolgação sobre a obra:

“Será um grande desfile de moda fora dos padrões. Anitta queria mulheres trans, gordas, negras para falar de representatividade, fugir dos padrões que costumamos ver numa passarela”, disse Kret, empolgada com a representatividade em um clipe que certamente moverá milhões de pessoas pelo mundo. 

Ouça "Me Gusta":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: