Naughty Dog anuncia tabuleiro de The Last of Us em parceria com a CMON

O jogo da Naughty Dog está na lista dos preferidos da equipe da CMON, que promete uma versão de mesa criativa
O jogo da Naughty Dog está na lista dos preferidos da equipe da CMON, que promete uma versão de mesa criativa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"The Last of Us" já possui dois títulos oficiais para PS3 e PS4, uma série para a HBO já encaminhada e, agora, com a parceria entre a Sony Interactive Entertainment e a CMON Limited, um jogo de tabuleiro baseado na franquia aclamada pela crítica. 

A proposta não é novidade para as companhias, que já se juntaram para fazer o mesmo com Bloodborne e God of War, mas já deixa o público curioso para conferir os detalhes, sobretudo porque será esperado um certo nível de criatividade nas regras e funcionamento das partidas. 

Leia mais: Diretor de The Last of Us repudia ameaças contra a equipe

"The Last of Us: The Board Game" será o título do primeiro jogo de tabuleiro baseado na série de sucesso da Naughty Dog, e a julgar pelas manifestações positivas da CMON em relação ao jogo, que se tornou uma referência mundial de qualidade cinematográfica dentro do mundo dos games, há indícios de que a determinação para criar um tabuleiro diferenciado é grande. 

A Naughty Dog anunciou a novidade às vésperas do 'The Last of Us Day', programado para sábado, 26
A Naughty Dog anunciou a novidade às vésperas do 'The Last of Us Day', programado para sábado, 26
A Naughty Dog anunciou a novidade às vésperas do 'The Last of Us Day', programado para sábado, 26

"Como fãs de longa data da série, reconhecemos o lugar especial que esses jogos têm nos corações e mentes de seus muitos fãs", diz o comunicado da CMON. "O suspense de parar o coração ao ouvir de repente um estalador atrás de você; a intensidade de um tiroteio enquanto você tenta desesperadamente distinguir um amigo de um inimigo; a mágoa de ser traído e ver todos os seus planos desmoronarem; a alegria de encontrar um lugar para descansar e sobreviver apenas mais um dia, mesmo que todas as probabilidades estivessem contra você. The Last of Us é uma série que oferece uma experiência profunda e emocional combinada com emoção sem fim", prossegue o texto de descrição da versão de mesa. 

O vice-presidente de entretenimento e chefe de licenciamento da CMON, Geoff Skinner, falou abertamente sobre o impacto que o game dirigido por Neil Druckmann gerou desde as primeiras jogatinas. "Eu sabia que essa era uma experiência narrativa que queríamos trazer para a mesa de jogo” disse. "The Last of Us é uma série que muitos de nós na CMON seguimos desde o seu início e estamos ansiosos para adaptar a experiência do jogador orientada por personagens para a mesa, permitindo que os fãs explorem o mundo e a história de uma maneira totalmente nova", garantiu Skinner. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: