'O Rei Leão' terá sequência dirigida por Barry Jenkins, de Moonlight

Jenkins substitui Jon Favreau na direção, e Jeff Nathanson continua assinando o roteiro
Jenkins substitui Jon Favreau na direção, e Jeff Nathanson continua assinando o roteiro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O vencedor do Oscar por "Moonlight", Barry Jenkins, foi escolhido pela Walt Disney Studios como o diretor da sequência de "O Rei Leão", e seguirá o roteiro de Jeff Nathanson, que também assinou o texto do sucesso de bilheteria de 2019, dirigido por Jon Favreau, responsável por utilizar a tecnologia foto-realista nas readaptações milionárias da Disney desde "Mogli: O Menino Lobo", em 2016.

Não há data de lançamento definida para a continuação de "O Rei Leão", nem para o início da produção, mas o título já aparece como uma das prioridades da divisão de Sean Bailey, já que o primeiro filme arrecadou US$ 1,6 bilhão em todo o mundo. Até o momento, espera-se que a sequência explore ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo, talvez, a história de origem de Mufasa. 

Este é o segundo projeto de filme de Jenkins na Disney, já que ele também planeja dirigir uma biografia do famoso coreógrafo Alvin Ailey. Os parceiros do cineasta na Jenkins PASTEL, Adele Romanski e Mark Ceryak, devem se juntar à equipe oficial de "O Rei Leão 2". 

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade”, disse o diretor, em comunicado.

Até o momento, não foi confirmado se o elenco do primeiro filme será mantido na sequência. No longa do ano passado, as dublagens incluíam Chiwetel Ejiofor, Donald Glover, Alfre Woodard, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones, John Oliver, Keegan-Michael Key, Eric Andre, Seth Rogen, Billy Eichner, Amy Sedaris e Chance the Rapper. Hans Zimmer compôs a trilha sonora com Pharrell Williams.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: