Netflix divulga teaser de 'MANK', novo filme de David Fincher

Gary Oldman dá vida ao roteirista ganhador do Oscar, Herman J. Mankiewicz
Gary Oldman dá vida ao roteirista ganhador do Oscar, Herman J. Mankiewicz
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou o primeiro teaser de "MANK", o novo filme de David Fincher que segue o roteirista vencedor do Oscar, Herman J. Mankiewicz, e seu tumultuado desenvolvimento do clássico "Cidadão Kane", de Orson Welles. 

Gravado em preto e branco, o filme narra os conturbados bastidores entre Mankiewicz e Wells e entra na lista de competidores da Netflix para a temporada de prêmios 2020/21, juntando-se a títulos como "Os Sete de Chicago", que chega no próximo dia 16 de outubro na rede de streaming. 

Gary Oldman interpreta Mankiewicz em "MANK", Lily Collins vive Rita Alexander, Amanda Seyfried interpreta Marion Davies, Tom Burke é Welles, Charles Dance é William Randolph Hearst e Tom Pelphrey dá vida a Joseph Mankiewicz.

Amanda Seyfried interpreta Marion Davies
Amanda Seyfried interpreta Marion Davies
Amanda Seyfried interpreta Marion Davies

Fincher, que já foi indicado duas vezes ao Oscar, por "O Curioso Caso de Benjamin Button", em 2008, e "A Rede Social", em 2010, já tinha "MANK" entre seus projetos de longa data. O roteiro pertence ao falecido pai do cineasta, Jack Fincher, e a produção executiva será assinada por Cean Chaffin, Eric Roth e Douglas Urbanski.

"Cidadão Kane" é um filme de 1941 e até hoje é considerado uma das grandes obras-primas do cinema mundial, sendo apontado por inúmeros críticos como o melhor filme de todos os tempos. No entanto, os bastidores revelam embates poderosos com Welles, que assinou a direção, produção e o roteiro co-escrito com Mankiewicz. "Cidadão Kane" ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Original.

"MANK" estreia em 4 de dezembro na Netflix. Assista ao teaser:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: