Nathalia Dill denuncia golpe do WhatsApp com seu nome e alerta seguidores: "não sou eu"

A atriz está grávida de sete meses.
A atriz está grávida de sete meses.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Com a evolução da tecnologia e o surgimento aplicativos e redes sociais, muitas pessoas de má fé encontraram nesses meios a facilidade necessária para aplicar golpes e arrancar dinheiro de qualquer pessoa. Ninguém está ileso, seja o trabalhador comum ou uma grande celebridade como Nathalia Dill, que revelou nesta quarta-feira, 14, ter sido vítima do famoso golpe do WhatsApp.

A atriz, mamãe de primeira viagem, utilizou suas redes sociais para informar o ocorrido e alertar amigos e fãs. Em seu Instagram, ela fez uma publicação revelando que bandidos estão se passando por ela e pedindo dinheiro aos seus contatos através do aplicativo de mensagens instantâneas.

A mensagem foi divulgada no feed e story da artista, na tentativa de deixar o maior número de pessoas informadas. “Golpe do WhatsApp! Estão tentando se passar por mim e pedindo dinheiro através do WhatsApp. Não sou eu, é golpe!”, escreveu no alerta, deixando seus seguidores atônitos e revoltados com a situação.

Essa prática criminosa é conhecida em todo o país, independente de classe social. Muitos bandidos se especializaram nessa prática desenvolvendo uma série de ações para conseguir clonar contas do WhatsApp de pessoas aleatórias, com o intuito de se passarem por elas e pedirem dinheiro aos seus contatos, que acreditando ser a pessoa conhecida acabam por transferir quantias dos mais diversos valores para os estelionatários.

Para evitar que seus amigos e parentes se transformassem em vítimas, a atriz, grávida de sete meses de uma menina, se adiantou em fazer alarde. Ela recebeu mensagens de solidariedade e até mesmo dicas de como evitar as clonagens via WhatsApp, de pessoas que se identificaram com a situação por terem vivenciado na pele o golpe. Além do aviso, Nathalia não falou ou escreveu mais nada sobre o assunto, se tomou ou não alguma medida para identificar os criminosos ou qualquer outro tipo de ação.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: