Vício em jogos levará Silvana à tentativa de suicídio em 'A Força do Querer'


Vários assuntos delicados são abordados durante a trama de "A Força do Querer", e não há dúvidas de que um dos grandes exemplos disso é Silvana (Lília Cabral), que terá seu vício em jogos levado ao limite em determinado momento da edição especial da novela de Glória Perez.
Mesmo com todos os conselhos e as tentativas dos familiares em contornar o problema, a arquiteta perderá todo o dinheiro e começará a buscar formas alternativas para garantir a jogatina, desde um item valioso penhorado até o roubo dos cheques de Eurico (Humberto Martins) para comprar um celular clandestino durante tratamento contra a dependência. Tudo com o intuito de realizar partidas online, e absolutamente nada além disso.
Dantas (Edson Celulari) descobre tudo ao perceber que um talão foi roubado e utilizado para saque com uma falsa assinatura de Eurico. O problema é que ele passará a desconfiar de Nonato (Silvero Pereira), gerando uma série de consequências que deixarão Silvana se sentindo culpada, sobretudo porque já recebeu ajuda do motorista diversas vezes no passado.

Arrependida, a arquiteta confessa o roubo dos cheques para Dantas, mas fica devastada e desesperada só de pensar em como será quando Eurico descobrir. Ali, Silvana atingirá o máximo desgaste possível e se trancará em um quarto, tomando vários remédios de uma só vez.
Dita (Karla Karenina) fica apavorada com o desespero de Silvana e decide chamar a ambulância, pouco antes de Eurico chegar em casa e dar de cara com a esposa desacordada. Graças à atitude imediata de Dita, a ambulância chegará a tempo para salvar a vida da arquiteta, que viverá um dos momentos mais conturbados de sua vida nesta fase do folhetim.
