Confira o teaser e o trailer de "Equal" nova docusérie do HBO Max

A produção será transmitida na HBO Max a partir de 22 de outubro
A produção será transmitida na HBO Max a partir de 22 de outubro
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Vem aí a nova série da HBO Max, "EQUAL". De acordo com a sinopse oficial a sinopse oficial, "EQUAL irá apresentar aos espectadores uma ampla gama de visionários LGBTQIA+. Cada parte oferece um capítulo distinto e conectado dentro da linha do tempo histórica".

O elenco da série conta com a participação de Chayenne Jackson, interpretando Dale Jennings autor e ativista dos direitos homossexuais, Anthony Rapp é Harry Hay, fundador da Mattachine Society. Shannon Purser e Heather Matarazzo são Del Martin e Phyllis Lyon, ativistas lésbicas, Alexandra Grey é Lucy Hicks Anderson uma das primeiras pessoas negras transgênero dos Estados Unidos, Jamie Clayton é Christine Jorgensen, conhecida como a primeira celebridade transgênero, Samira Wiley é Lorraine Hansberry primeira mulher negra a ter uma peça na Broadway, Keiynan Lonsdale é Bayard Rustin, defensor dos direitos gays e conselheiro de Martin Luther King, Hailie Sahar é Sylvia Rivera uma ativista, Scott Turner Schofield é Craig Rodwell ativista que esteve nos protestos de Stonewall, Sam Pancake é Dick Leitsch, ativista gay e primeiro jornalista a publicar sobre Stonewall, entre outros astros.

Dividia em quatro partes, a série documental irá apresentar na primeira parte, “O nascimento de um movimento”, o surgimento das primeiras organizações LGBTQIA+ como The Mattachine Society e as Daughters of Bilitis. Na parte dois, "Transgender Pioneers", será apresentada a experiência trans do século 20. A parte três, "Black is Beautiful, Gay is Good!" examina as contribuições da comunidade negra no crescente movimento dos direitos civis da comunidade. E a quarta e última parte, "Stonewall: From Rebellion to Liberation", vincula as longas lutas até culminar na Revolta de Stonewall, em 1969.

Em um post divulgando a produção no Twitter, o HBO Max relata "Estas são suas histórias. Esta é a nossa história 🏳️‍🌈 Conheça os ativistas queer Dale Jennings, Bayard Rustin e Lorraine Hannsberry quando "Equal" for transmitido na HBO Max a partir de 22 de outubro. #EqualonMax".

Confira o teaser:

Confira o trailer de "Equal":

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: