"Ratched", de Ryan Murphy, é a temporada de estreia mais vista da Netflix em 2020

A última obra de Ryan Murphy para a plataforma já foi transmitida por 48 milhões de famílias desde seu lançamento.
A última obra de Ryan Murphy para a plataforma já foi transmitida por 48 milhões de famílias desde seu lançamento.
Carol Souza
Por Carol Souza

A nova série "Ratched", último trabalho de Ryan Murphy, provou ser incrivelmente popular entre os usuários do Netflix, tornando-se a temporada de estreia mais vista de 2020.

A série retrata a vida da jovem enfermeira Mildred Ratched, personagem de "Um Estranho no Ninho" de 1975 dirigido por Miloš Forman, baseado no romance de mesmo nome de 1962 escrito por Ken Kesey, eestrelado por Jack Nicholson, Louise Fletcher, Willian Redfield, Will Sampson e Brad Dourif. Na série, Ratched é interpretada pela celebradíssima atriz Sarah Paulson.

E com o prestígio de Murphy e Paulson, no último dia 16 de outubro a primeira temporada se tornou a temporada de estreia mais transmitida do ano, com 48 milhões de famílias assistindo ao programa nos primeiros 28 dias de seu lançamento.

A série também conquistou o primeiro lugar na semana de estreia, de 14 a 20 de setembro, e foi assistida por 972 milhões de minutos até o final da semana.

Apesar dos feitos, "Ratched" fica atrás de "The Witcher" como a temporada de estreia mais assistida na história da Netflix, com a última tendo sido assistida por 76 milhões de famílias em seu primeiro mês no ano passado.

O portal especializado NME atentou em sua crítica para as diferenças de Ratched no longa de 75 e na série, apontando que elas não são sequer parecidas: "O personagem central não tem absolutamente nenhuma relação com aquele que vemos no filme, e a decisão de chamá-lo de 'prequel" precisou de muita coragem".

"No filme, Ratched está miseravelmente limitada pelas regras; na série, ela é essencialmente a única personagem para quem as regras nada significam. Há muitos momentos comoventes - como o da enfermeira Betty Bucket, de Judy Davis, que é particularmente trágico - mas a série não pode se comparar a sua suposta inspiração, cujas alegrias são ainda mais óbvias em comparação".

Junto com pelo menos mais uma temporada de "Ratched, Paulson" logo voltará a trabalhar com Murphy na 10ª temporada de "American Horror Story".

Há muitos rumores de que a próxima temporada terá como tema alienígenas, algo que a atriz disse recentemente ser "possível". "Eu apenas acho que é possível, que tal isso?" ela disse. "Eu acho que isso é... possível. Vou me meter em tantos problemas!".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: