Netflix lança campanha dupla para indicação de Chadwick Boseman ao Oscar

Falecido ator está definido para ser considerado por suas atuações em 'A Voz Suprema do Blues' e 'Destacamento Blood'.
Falecido ator está definido para ser considerado por suas atuações em 'A Voz Suprema do Blues' e 'Destacamento Blood'.
Carol Souza
Por Carol Souza

A Netflix está pronta para lançar uma campanha do Oscar para o falecido ator Chadwick Boseman, inesquecível intérprete do herói Pantera Negra, da Marvel.

A plataforma de streaming confirmou à Variety que colocará o nome de Boseman na categoria de "Ator Principal" por seu papel em seu próximo longa com selo Netflix, "A Voz Suprema do Blues".

A produção traz Viola Davis interpretando "A Mãe do Blues" Ma Rainey, que também fará campanha para "Melhor Atriz". Boseman assume o papel do ambicioso trompetista Levee de Ma.

O filme se passa em 1927 em Chicago e é baseado na peça ganhadora do Prêmio Pulitzer de mesmo nome, de August Wilson. Esta será a segunda adaptação de Wilson com produção de ninguém menos que Denzel Washington após "Um Limite entre Nós" de 2016, dirigido por ele e também estrelado por Davis.

Se Boseman e Davis forem realmente indicados ao Oscar, esta será a segunda vez na história que dois atores negros são indicados pelo o mesmo filme após "A Cor Púrpura", de 1985.

Chadwick Boseman também deve ser considerado na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante" por seu papel em "Destacamento Blood", de Spike Lee.

Ao descrever o trabalho com Boseman na nova produção, Viola Davis disse anteriormente ao New York Times que ele era "o colaborador definitivo".

"Muitos atores confundem sua presença com um evento", explicou ela. "Um ator com o status de Chadwick geralmente aparece e é o ego deles que aparece antes deles: isso é o que eles querem, isso é o que eles não vão fazer", disse. "Isso foi absolutamente, 150 por cento fora da mesa com Chadwick. Ele podia descartar completamente qualquer ego que tivesse, qualquer vaidade que ele tivesse, e se deixar receber Levee".

Para os saudosos e ansiosos fãs, "A Voz Suprema do Blues" tem lançamento marcado globalmente na Netflix para 18 de dezembro. Assista o trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: