Gorillaz lança novo álbum, 'Song Machine, Season One: Strange Timez'

O novo álbum está recheado de colaborações com grandes nomes da músicas, incluindo Elton John e Robert Smith
O novo álbum está recheado de colaborações com grandes nomes da músicas, incluindo Elton John e Robert Smith
PorMarcos Henderson23/10/2020 19h44

Nesta sexta-feira (23), o Gorillaz lançou seu sétimo álbum de estúdio, "Song Machine, Season One: Strange Timez", um projeto que dá início à série Song Machine, apresentado colaborações com grandes nomes da música, como Robert Smith, Beck, ScHoolboy Q, Elton John, 6LACK, Octavian, slowthai, Skepta, EarthGang e JPEGMAFIA.

“Song Machine é uma maneira totalmente nova de fazer o que fazemos”, explicou o baterista Russell Hobbs em um comunicado anterior. “Gorillaz quebrando o molde porque o molde envelheceu. O mundo está se movendo mais rápido do que uma partícula sobrecarregada, então temos que estar prontos para cair. Nós nem sabemos quem vai entrar no estúdio a seguir”, explicou o músico. 

A coleção chega logo após a estreia do programa Song Machine Radio do grupo na Apple Music. 2-D, Murdoc, Noodle e Russel Hobbs apresentam episódios de uma hora cada, prometendo seleção musical personalizada, conversas fora da música e segmentos com os co-fundadores da banda, Damon Albarn e Jamie Hewlett. O Gorillaz celebrará e refletirá sua história de 20 anos, que os viu destruir barreiras criativas para se tornar uma das bandas mais exclusivas do mundo.

Ouça o álbum "Song Machine, Season One: Strange Timez" no Spotify:

Gorillaz anuncia shows como parte da turnê europeia de 2021

Junto com o novo álbum, a banda liderada por Albarn anunciou detalhes da turnê europeia programada para o ano que vem, confirmando um grande espetáculo em Londres. A lista inclui quatro shows entre junho e agosto, começando por Colônia, no dia 16 de junho, com o grupo se apresentando no Tanzbrunnen. Em seguida, no dia 18 de junho, o show será no Parkbühne Wuhlheide, em Berlim. No dia 1º de julho, o Gorillaz sobe no palco do Rockhal, em Luxemburgo, e em 11 de agosto de 2021, será o grande show no The O2 Arena, em Londres.

Antes dos shows de 2021, a banda também deve comemorar o lançamento de seu novo álbum com um show especial transmitido ao vivo em dezembro de 2020. A banda vai estrear as canções escritas para a primeira temporada da série de composição online colaborativa ‘Song Machine’ em três transmissões de 12 a 13 de dezembro.

3
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Álbum

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson