Resistência do iPhone 12 é 'melhor que qualquer outro smartphone', diz seguradora

A tela traseira foi a que mais sofreu danos nos testes, enquanto a tela frontal ficou quase intacta
A tela traseira foi a que mais sofreu danos nos testes, enquanto a tela frontal ficou quase intacta
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os testes de queda do iPhone 12 realizados pela seguradora Allstate apresentou resultados que comprovam a alta resistência do aparelho em situações de alto impacto, sem que as funções primordiais do telefone parem de funcionar. 

A seguradora afirma que tanto o iPhone 12 quanto o iPhone 12 Pro sobreviveram a três testes de queda de quase dois metros em uma superfície enrugada semelhante a um asfalto enrugado, uma com a parte frontal virada para baixo, uma com a parte traseira para baixo e uma com o aparelho de lado. 

Os telefones permaneceram totalmente funcionais depois - mas isso ainda não significa que os proprietários ficariam completamente felizes com os resultados. Houve danos feios em ambos os modelos em todos os três testes, e o iPhone 12 Pro, ligeiramente mais pesado que o modelo menor, sofreu muito na queda traseira. Você pode ver o vídeo abaixo mostrando os resultados de cada teste:

A Allstate informou que o resultado obtido com o iPhone 12 foi "melhor que qualquer outro smartphone" já testado pela seguradora, mas não forneceu maiores detalhes sobre os testes, além de não ampliarem as possibilidades de altura para as quedas ou utilizarem outros recursos que simulem situações reais dos usuários. 

Em contrapartida, testes mais desgastantes foram realizados pelo canal PhoneBuff, que submeteu o iPhone 12 e 12 Pro a mais de 10 quedas no chão, e os resultados também foram semelhantes, mostrando que o novo Ceramic Shield que protege as telas dos aparelhos realmente oferece uma proteção extra crucial para salvar os usuários de danos fatais ao telefone. 

Assista aos testes realizados pelo PhoneBuff:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: