"Zappa": Trailer oficial de próximo documentário sobre Frank Zappa é divulgado

Filme foi produzido com aprovação dos representantes do espólio de Zappa.
Filme foi produzido com aprovação dos representantes do espólio de Zappa.
Carol Souza
Por Carol Souza

O trailer oficial do próximo documentário "expansivo" de Frank Zappa, intitulado somente como "Zappa", foi lançado nesta quinta-feira (29).

Dirigido por Alex Winter - com lançamento previsto para 27 de novembro pela Magnolia Films - o filme está em desenvolvimento há muito tempo e visa mostrar a vida e a obra do inclassificável compositor e ícone da guitarra usando filmes caseiros nunca antes vistos, filmagens ao vivo e entrevistas dos arquivos de Zappa.

O trailer começa com Zappa apresentando uma música em um show ao vivo, incorporando a natureza do músico excêntrico.

"Este é um número que sempre tocamos quando as pessoas nos pedem para tocar mais, porque sabemos que depois de tocarmos, eles podem possivelmente nunca mais querer nos ouvir novamente", diz ele. Assista ao trailer abaixo:

A estreia do filme estava prevista para o já cancelado SXSW Festival no início deste ano.

Antes de sua data de lançamento original, o filho de Zappa e administrador imobiliário, Ahmet Zappa, disse em uma entrevista à Rolling Stone: "Este filme é de longe o olhar mais íntimo e expansivo da vida inovadora de Frank Zappa, narrado por Frank em suas próprias palavras. É inacreditável o que Alex conquistou. Este é o documentário definitivo de Frank Zappa".

No filme, Winter também disse: "O filme é repleto de surpresas para os fãs, mas acho que eles ficarão mais impressionados com a intimidade e a sensação real de quem Zappa realmente era".

O documentário foi totalmente financiado por crowdfunding via Kickstarter, acumulando mais de US $ 1.200.000 de 8.000 patrocinadores em apenas 30 dias.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: