DJI Mini 2 é um drone 4K ideal para iniciantes; Veja o preço e especificações

O novo drone da DJI garante filmagens até 4K, em Raw e JPEG, e inclui um gimbal de 3 eixos para maior estabilidade
O novo drone da DJI garante filmagens até 4K, em Raw e JPEG, e inclui um gimbal de 3 eixos para maior estabilidade
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lançado há pouco mais de um ano, o Mavic Mini chegou como alternativa menor, mais leve e acessível de drone para o público iniciante nas filmagens. Agora, a DJI lança o Mini 2 para atender às solicitações mais importantes dos usuários e, de brinde, enxugar ainda mais o nome do produto. 

O primeir Mini chegou com vários recursos interessantes e fáceis de manusear, mas também gerou alguns descontentamentos em relação a algumas limitações, como transmissão irregular e a terrível capacidade de capturar apenas arquivos JPEG, o que, atualmente, pode ser considerado um erro grave para os filmmakers mais exigentes. 

Pensando nisso, o DJI Mini 2 corrige os pontos mais criticados pelos usuários, incluinco a captura de arquivos Raw + JPEG e uma tecnologia de transmissão mais avançada, a OcuSync 2.0, que substitui o problemático Wi-Fi. Com capacidade de filmar em até 4K, o Mini 2 é equipado com uma câmera de 12 megapixels e uma lente fixa de 24mm com abertura F/2.8. A faixa do ISO é de 100 a 3200.

O design não mudou muito em relação ao modelo anterior. O corpo é compacto, a pintura é discreta, e as hélices precisam ser aparafusadas. Um dos destaques no novo modelo é a inclusão de um gimbal de 3 eixos no minúsculo drone, garantindo uma filmagem estável e um suporte para velocidades de vento até 38 Km/h, graças à atualização dos motores. 

Um recurso útil que fotógrafos experientes certamente usarão é o Auto Exposure Bracketing (AEB); o Mini 2 pode tirar três fotos, uma subexposta, uma normal e uma superexposta. O modo pode ser utilizado para combinações na edição, gerando uma imagem HDR. 

O Mavic Mini original só conseguia capturar imagens de até 2.7K / 30p a 40 Mbps. O Mini 2 agora permite gravar em resoluções de até 4K / 30p, 2.7K / 30p e 1080p / 60p a 100 Mbps. Para finalizar a lista de atualizações, a DJI inseriu um novo controle remoto, com ergonomia melhorada e um posicionamento mais lógico dos botões e dos encaixes para o smartphone. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: