Trailer de 'A Vida Gira' exibe fotografia impecável com estética africana


A Netflix divulgou na manhã desta segunda-feira (9) o trailer de "A Vida Gira", filme dirigido por Sunu Gonera a partir de seu próprio roteiro da versão curta-metragem, originalmente intitulada "Riding With Sugar", exibida no Festival de Cinema de Cannes em 2006.
Com pouco mais de um minuto de duração, o trailer exibe uma fotografia impecável a bordo da estética africana dominante na película estrelada por Charles Mnene, Hakeem Kae-Kazim e Simona Brown.

O filme conta a história de um jovem refugiado, Joshua (Charles Mnene), que sonha em vencer um campeonato de ciclismo BMX na esperança de encontrar uma vida melhor, mas tem seu destino redirecionado ao sofrer um acidente que interrompe suas chances de se destacar no esporte.
Ele conhece Mambo (Hakeem Kae-Kazim), um educador estrangeiro enigmático que oferece abrigo a jovens refugiados de todo o continente africano. Quando Joshua conhece Olivia (Simona Brown), uma jovem dançarina talentosa de uma família abastada, isso o leva a um mundo que ele nunca conheceu antes, mas o amor crescente deles lança uma sombra sobre os planos de Mambo.

Com cenas visualmente ricas e uma corrente urgente de coragem e paixão, "A Vida Gira" é uma das produções mais interessantes que chegam à Netflix ainda este ano. O lançamento do filme está programado para o dia 27 de novembro, e já atrai diversos comentários emocionados nas redes sociais, motivados tanto pela estética quanto pela temática da obra.
Gonera afirma que a Cidade do Cabo, que ambienta o filme, é frequentemente "retratada como pitoresca e às vezes unidimensional com a montanha e o mar como os únicos pontos de referência". Ele garante que "A Vida Gira" também apresenta esta visão, mas de forma diferente, intercalando-o com um lado da Cidade do Cabo que costuma ser ignorado.
"O público sul-africano, em particular, se identificará com a realidade e familiaridade disso, bem como com as correntes ocultas de esperança que fazem prevalecer o espírito humano”, explica o diretor. “Vivemos tempos empolgantes em que histórias, por africanos, têm uma plataforma para fazer nossas vozes serem ouvidas - nossa verdade, sonhos e aspirações estão sendo contados de maneiras que encontram credibilidade no exterior, e a Netflix está liderando esse movimento globalmente para contadores de histórias africanos”, completou.
"A Vida Gira" chega à Netflix no dia 27 de novembro. Assista ao trailer:
