Netflix irá produzir remake coreano de La Casa de Papel

A popular série de Alex Pina ganhará uma adaptação autorizada dirigida por Kim Hong-sun
A popular série de Alex Pina ganhará uma adaptação autorizada dirigida por Kim Hong-sun
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix está trabalhando em uma adaptação coreana da série espanhola "La Casa de Papel", um de seus maiores sucessos internacionais. A série criada por Alex Pina está atualmente em processo de produção da sua quinta e última temporada, após atrair mais de 65 milhões de telas nas primeiras quatro semanas de lançamento da quarta temporada, em abril deste ano. 

Pina atuará como produtor executivo na versão coreana, que será dirigida por Kim Hong-sun, responsável por dramas de TV como "The Guest", "Voice" e "Black", além de ser conhecido por seu trabalho no gênero crime de fantasia. Ryu Yong-jae e sua equipe, cujos créditos incluem a série original da Netflix "My Holo Love" e a série da tvN "Psychopath Diary", irão escrever o programa. As produtoras são a BH Entertainment e a Contents Zium.

“Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria língua e cultura audiovisual”, disse Pina. “Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de La Casa De Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece ser um marco que estou realmente encantado.”

"La Casa de Papel" narra a história de um grupo de criminosos que decide assaltar a Casa da Moeda na Espanha, faturando uma quantia quase bilionária através de um plano altamente meticuloso do Professor, interpretado por Álvaro Morte. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: