Oscar ainda não decidiu se fará cerimônia presencial ou virtual, diz revista

A revista The Hollywood Reporter desmentiu as informações da Variety que confirmam uma cerimônia 100% presencial
A revista The Hollywood Reporter desmentiu as informações da Variety que confirmam uma cerimônia 100% presencial
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma notícia da revista Variety pegou a indústria cinematográfica de surpresa na última terça-feira (1º), afirmando que o Oscar 2021 já havia batido o martelo para realizar uma cerimônia de premiação totalmente presencial. "Não haverá Oscar virtual", dizia a matéria logo no início. Algumas horas depois, a revista The Hollywood Reporter desmentiu as informações, afirmando que "nem a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nem seu parceiro de transmissão do Oscar, ABC, tomaram tal decisão". 

O problema de ambas as matérias é que nenhuma cita fontes específicas. A Variety, por exemplo, cita "um representante da Academia e da ABC", embora sejam organizações separadas com porta-vozes independentes. Já a THR afirma que recebeu as confirmações de "vários informantes experientes". 

Na dúvida de qual fonte escolher, o "natural" é que se considere o estado atual da pandemia de Covid-19, que elevou o número de casos em diversas regiões e modificou algumas previsões que indicavam uma queda dos gráficos de contágio na virada do ano. Os Estados Unidos somam 13.799.277 casos confirmados e 270.630 mortes pelo novo coronavírus, além de ainda liderarem a lista dos países com maior número de infectados. 

A decisão da Academia se resumirá, teoricamente, nas considerações de saúde e segurança, então os planos permanecem muito desconhecidos, sobretudo porque não há como planejar uma cerimônia totalmente presencial, mantendo as tradições anteriores da premiação, sem que haja a certeza de segurança aos convidados que costumam lotar os 3400 lugares do Dolby Theatre em Hollywood, que recebe o Oscar desde 2002.

O resultado mais provável para a cerimônia do ano que vem continua sendo uma combinação entre presencial e virtual, como foi o caso do 72º Primetime Emmy Awards realizado em 20 de setembro.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: