Chadwick Boseman e Viola Davis serão homenageados no Gotham Awards 2020

Esta é a primeira vez que o Independent Filmmaker Project irá homenagear duas pessoas de um mesmo filme
Esta é a primeira vez que o Independent Filmmaker Project irá homenagear duas pessoas de um mesmo filme
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Gotham Independent Film Awards 2020 selecionou Chadwick Boseman como o nome a ser homenageado em um tributo póstumo na cerimônia oficial de premiação, enquanto Viola Davis receberá um tributo pela sua gigante contribuição artística a bordo da carreira de atriz. 

Os prêmios serão apresentados às estrelas de "A Voz Suprema do Blues" no 30º aniversário da premiação voltada para filmes independentes, em 11 de janeiro de 2021. A cerimônia de premiação será apresenta ao vivo no Cipriani Wall Street de Nova York em um formato híbrido apresentando mesas virtuais interativas para seguir as diretrizes da Covid-19. 

“Chadwick Boseman foi um ator incrivelmente talentoso cujo significado e impacto na tela e bondade fora da tela nunca serão esquecidos. Nós, do IFP [Independent Filmmaker Project], somos eternamente gratos a ele por todas as suas contribuições para a nossa organização, seu legado em fornecer mentoria, e estamos orgulhosos de homenageá-lo e todas as suas contribuições históricas e inovadoras com este tributo”, disse Jeffrey Sharp, diretor executivo do IFP. 

Leia mais: Netflix divulga trailer oficial de "A Voz Suprema do Blues"

“Viola Davis é uma força dentro da indústria, atuando em alguns dos filmes de maior impacto cultural e influentes das últimas duas décadas”, acrescentou. “Embora universalmente reconhecida por suas realizações no palco, televisão e cinema, seu desempenho extraordinário em 'A Voz Suprema do Blues' é, em muitos aspectos, o culminar de uma carreira inteira. O trabalho de Chadwick e Viola neste filme marca o primeiro ano em que o Gotham Awards homenageou dois atores do mesmo filme. Ambos são campeões em nosso setor e estamos ansiosos para comemorar suas realizações.”

Boseman, que morreu em 28 de agosto de câncer de cólon, teve seu primeiro papel importante na série "Persons Unknown", de 2010, e interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson em "42 - A História de uma Lenda", e o cantor James Brown em "Get on Up", além de dar vida ao juiz da Suprema Corte Thurgood Marshall, em "Marshall". Ele estrelou como o Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel e foi visto mais recentemente em “Destacamento Blood”, de Spike Lee, disponível na Netflix. 

Davis ganhou um Oscar e um Globo de Ouro por sua atuação em "Um Limite Entre Nós", de Denzel Washington, e foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por seus papéis em "Histórias Cruzadas", de Tate Taylor, e em "Dúvida", de John Patrick Shanley. Ela também ganhou um prêmio Emmy por seu papel em "How to Get Away with Murder" e estrela ao lado de Boseman no próximo filme de George C. Wolfe, "A Voz Suprema do Blues".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: