Assista ao trailer de 'A Voz Suprema do Blues', último filme de Chadwick Boseman

O filme narra a história artista pioneira do blues, Ma Rainey, e do ambicioso trompetista Levee
O filme narra a história artista pioneira do blues, Ma Rainey, e do ambicioso trompetista Levee
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A despedida inesperada de Chadwick Boseman continua gerando homenagens, e para a legião de fãs, haverá mais uma chance para conferir um trabalho inédito do ator. "Ma Rainey’s Black Bottom", que no Brasil ganhou o título "A Voz Suprema do Blues", lançou seu primeiro trailer com imagens de Boseman tocando trompete ao lado de Viola Davis

Baseado na peça homônima premiada de August Wilson, o filme conta a história da artista pioneira do blues, Ma Rainey, estrelada por Davis. Na Chicago de 1927, os músicos lidam com questões de raça, música, relacionamentos e a exploração dos artistas negros.

Boseman dá vida ao trompetista da banda de Ma, Levee, um músico ambicioso que aspirava deixar sua própria marca na cena musical da cidade, dando um toque contemporâneo às canções que, até então, poderiam ser consideradas antiquadas.

O filme entra na corrida da Netflix por indicações ao Oscar 2021
O filme entra na corrida da Netflix por indicações ao Oscar 2021
O filme entra na corrida da Netflix por indicações ao Oscar 2021

O ganhador de prêmios Tony, George C. Wolfe, assina a direção de "A Voz Suprema do Blues. O elenco é complementado por Glynn Turman, Colman Domingo e Michael Potts. Todd Black, Denzel Washington e Dany Wolf cuidam da produção executiva, e Ruben Santiago-Hudson foi o responsável pelo roteiro.

O filme entrará na corrida da Netflix em busca de indicações ao Oscar, juntando-se a títulos como "Os Sete de Chicago" e o também co-estrelado por Boseman, "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee. 

Chadwick Boseman atingiu o maior status de sua fama ao assumir o papel de Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), garantindo um aumento significativo das vozes negras dentro de um cenário profundamente liderado por brancos. Com os dois filmes mais recentes na Netflix, o ator poderá complementar sua brilhante trajetória com possíveis indicações póstumas ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2021.

"A Voz Suprema do Blues" estreia em 18 de dezembro na Netflix. Assista ao trailer:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: