Diário 24 Horas

Grey's Anatomy: T.R. Knight e Krista Vernoff falam sobre retorno de personagem, Covid-19 e mais

Novo episódio da série surpreende o público com mais um retorno de personagem
Novo episódio da série surpreende o público com mais um retorno de personagem
PorMarcos Henderson

O episódio de Grey's Anatomy exibido na noite de quinta-feira (3) reuniu tragédia e alegria em momentos de grandes emoções, do jeito que o público já está acostumado, sobretudo nesta temporada, que utiliza a Covid-19 como um contexto principal no roteiro (alerta de SPOILER a seguir). A equipe do Gray Sloan Memorial continua lutando com a dura realidade da pandemia de coronavírus, que agora ameaça complicações para Meredith Gray (Ellen Pompeo), que testou positivo para a doença. 

O primeiro episódio já havia impressionado com a aparição de Patrick Dempsey como o falecido marido de Meredith, Derek Shepherd, em um sonho da médica. No segundo episódio, outra pessoa estava esperando por ela à beira da praia: George O’Malley (T.R. Knight), que morreu depois de se jogar na frente de um ônibus para salvar a vida de uma mulher na 5ª temporada.

Com a condição de Meredith piorando em sua batalha contra a Covid-19, ela passou a maior parte do tempo no episódio dormindo, o que levou a vários passeios de sonho e conversas com George, nas quais eles discutiram sua morte. George falou sobre o que sente falta de estar vivo e Meredith disse a ele o quanto ele significava para ela.

Em uma entrevista ao Deadline, Knight e a produtora executiva Krista Vernoff falaram sobre os novos acontecimentos, incluindo o prognóstico de Meredith, o destino de Tom Koracick (Greg Germann), o retorno de George, e mais. 

Sobre a cena de George na praia, Vernoff afirma que "alguns dos escritores desta temporada nem sabiam quem eram os convidados especiais, então eu escrevi todas as cenas de praia, e quando Meg e Andy as leram, eles vieram até mim, e foi Meg quem disse que havia uma oportunidade aqui porque Bailey e Richard estão conversando sobre a cama de Meredith, para que eles apareçam na praia, e para ter esse, o que eu acho, um momento icônico instantâneo dos quatro juntos novamente".

Knight afirma que ainda considera sua cena profunda. "Quando Krista me deu as páginas pela primeira vez, Bailey ainda não estava lá, acho que Richard estava. E então eu tenho o segundo turno. É apenas difícil para mim colocar em palavras, ainda, o quão significativo foi", destacou o ator. 

Vernoff também falou sobre o prognóstico de Meredith e Tom. "Tom tem Covid e ele está sintomático agora, Covid é uma doença perigosa e espero que ele esteja bem", diz a produtora, que também falou sobre a rotina de filmagens durante a pandemia. "Nossos protocolos são tão rígidos e estridentes. Por causa do quão bem orçada a indústria do entretenimento é, um epidemiologista me disse que o lugar mais seguro para se estar é em um set em Los Angeles agora. Estamos testando várias vezes por semana, e estamos mantendo distância, e estamos usando máscaras, e estamos usando viseiras", garantiu. 

+Série

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson