Netflix encomenda série documental baseada em livro do Papa Francisco

A série contará com uma entrevista exclusiva do Papa Francisco em meio a contos narrados por idosos de diversas localidades
A série contará com uma entrevista exclusiva do Papa Francisco em meio a contos narrados por idosos de diversas localidades
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix anunciou um documentário baseado em “Sharing the Wisdom of Time” ("Compartilhando a Sabedoria do Tempo", em tradução para o português), livro premiado escrito pelo Papa Francisco. A série apresentará contos de idosos e suas experiências vividas, contadas através dos olhos da geração mais jovem. Mulheres e homens acima de 70 anos de todo o mundo viajarão e compartilharão suas diversas experiências com jovens cineastas com menos de 30 anos do mesmo país.

Os idosos representam várias etnias, origens socioeconômicas e religiões em todo o mundo. Eles abordarão temas-chave que todos os seres humanos têm em comum: amor, luta, trabalho e sonhos. A série contará com o Papa Francisco em uma entrevista exclusiva, oferecendo um ponto de vista único que servirá como fio condutor ao longo da obra de quatro episódios.

O livro é editado pelo Padre Antonio Spadaro e foi publicado pela primeira vez pela Loyola Press em 2018, nos Estados Unidos, e ganhou vários prêmios em 2019. No Catholic Press Association Book Awards, o título ganhou seis prêmios em várias categorias e o livro também ganhou no Illumination Book Awards, Living Now Book Awards, Independent Press Awards e Best Book Awards.

A série, de Simona Ercolani, é produzida pela Stand By Me, parceira do Asacha Media Group, e será disponibilizada globalmente na Netflix em 2021.

“Os idosos têm sabedoria. A eles é confiada uma grande responsabilidade: transmitir sua experiência de vida, sua história de família, a história de uma comunidade, de um povo ”, escreveu o Papa Francisco em “Sharing the Wisdom of Time”

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: