Jojo Todynho vence A Fazenda 12; Veja as reações de famosos

A cantora venceu o reality com 52,54% dos votos
A cantora venceu o reality com 52,54% dos votos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Jojo Todynho levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão após vencer A Fazenda 12, enquanto Biel desabou pela beira da praia, conforme as previsões desde as primeiras semanas do reality. As duas torcidas selaram o principal embate da atração e levaram os competidores até o último episódio, que começou a exibição na última quinta-feira (17) e mergulhou na sexta-feira (18) com um resultado empolgante, responsável por selar de vez a força das mulheres negras este ano. 

Desde o BBB ganho por Thelma Assis, cuja final foi disputada entre três mulheres, capazes de eliminar o maior adversário já visto na história dos paredões, Babu, as mulheres mostram que não dá mais para aturar machistas cheios de si.

A figura de Biel no programa da Record levantou muitos debates e irritou muita gente, mas serviu para reforçar o entendimento do público em relação a origens de vida, respeito e união, já que o cantor aproveitou as múltiplas câmeras para vangloriar de si mesmo com a história dos "seis hits", menosprezar Jojo e utilizar uma imagem de salvador da pátria quando necessário. Graças aos torcedores fieis, parecia que estava funcionando, mas não foi bem assim. 

Por outro lado, Jojo não teve medo de mostrar sua verdade, expondo suas maiores frustrações com gritos, quase sempre por indignação com alguma injustiça ou "criancice" dos demais participantes, ou para defender seus aliados. Irreverente, a participante dialogava entre a gargalhada e a fúria, a paz e o tédio, sem forçar situações heroicas ou criar um personagem contraditório. 

A vitória, apesar de previsível, gerou bastante comemoração dos fãs nas redes sociais, incluindo famosos como os ex-BBBs Pyong Lee, Babu, Bianca Andrade e Victor Hugo, as atrizes Klara Castanho e Giovanna Lancellotti, Rita Cadillac, Monique Evans, Xuxa, entre vários outros. Confira algumas reações:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: