Selena será homenageada pelo conjunto de sua obra no Grammy 2021

A cantora foi anunciada como ganhadora do prêmio póstumo pelo conjunto de sua obra na edição 63 do Grammy
A cantora foi anunciada como ganhadora do prêmio póstumo pelo conjunto de sua obra na edição 63 do Grammy
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Selena Quintanilla será homenageada com um prêmio póstumo pelo conjunto de sua obra na 63ª edição do Grammy 2021, programado para o dia 31 de janeiro.

A Recording Academy anunciou a lista completa de homenageados na última terça-feira (22), incluindo nomes como Grandmaster Flash e The Furious Five, Lionel Hampton, Marilyn Horne, Salt-N-Pepa e Talking Heads. Além disso, Ed Cherney, Benny Golson e Kenny "Babyface" Edmonds são homenageados com o Trustees Award, enquanto Daniel Weiss é o ganhador do Grammy Técnico. 

"Ao darmos as boas-vindas à nova classe de homenageados com Prêmio de Mérito Especial, temos a chance de recompensar e reconhecer a influência que eles tiveram na comunidade musical, independentemente do gênero", disse Harvey Mason Jr., CEO interino da Recording Academy, ao compartilhar a lista de homenageados do ano que vem.

"Como criador e amante da música, sou grato por podermos olhar para trás, para nossas influências e ver o impacto que elas tiveram em nossa comunidade. Em um ano em que a música ajudou a nos manter juntos, estou ansioso para homenagear este grupo icônico de criadores de música."

Um comunicado de imprensa afirma que "dados os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, mais detalhes sobre o evento de entrega do prêmio especial serão anunciados em uma data posterior."

A notícia chega poucas semanas após o lançamento de "Selena: A Série", na Netflix, que narra a vida e o legado da cantora icônica que morreu tragicamente em 1995, aos 23 anos. "Eu amava a música dela mesmo antes de entrar na banda. Fiquei intrigado com o fato de que o irmão dela [AB Quintanilla III] tinha o nome dele em tudo como produtor", escreveu o marido de Quintanilla, Chris Perez, no Instagram, ao lado de um pôster da série.

"O tecladista Ricky Vela foi meu herói em termos de musicalidade. O pai dela [Abraham Quintanilla] tocou um som incrível quando fui vê-los em um evento em San Antonio. Aprendi muito assumindo as partes do guitarrista Roger Garcia e fazendo o meu melhor para esticá-lo ainda mais."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: