Diário 24 Horas

Robert Rodriguez afirma amaria fazer sequência de "Alita: Anjo de Combate"

Rodriguez disse que adoraria fazer uma continuação do longa de 2019.
Rodriguez disse que adoraria fazer uma continuação do longa de 2019.
PorBruna Pinheiro

Em entrevista para a revista Forbes, o diretor de cinema Robert Rodriguez comentou sobre várias de suas produções, relacionamentos com atores como Pedro Pascal e sobre a possibilidade de uma continuação do filme "Alita: Anjo de Combate" (2019).

O diretor foi responsável recentemente por dirigir alguns episódios da segunda temporada de The Mandalorian e comandou o novo filme da Netflix Pequenos Grandes Heróis, situado no mesmo universo de Sharkboy & Lavagirl 3D.

Perguntado sobre o desejo dos fãs de uma sequência de Alita em algum streaming a partir da experiência que Rodriguez teve de trabalhar com a Netflix em "Pequenos Grandes Heróis" e Disney + em "The Mandalorian", o diretor respondeu: "Eu acho que tudo é possível. A Disney comprou a Fox, e eles têm o Disney +, então vale a pena conversar. Eu sei que outras pessoas adorariam ver outro, e eu adoraria fazer outro".

"Alita: Anjo de Combate" narra a história da ciborgue Alita é encontrada pelo cientista Dyson Ido e se torna uma poderosa caçadora de recompensas. Apesar do baixo retorno monetário do longa, o filme teve um desempenho relativamente bom, considerando os efeitos de CGI característicos de vários trabalhos dirigidos por Rodriguez.

"Quanto a onde iria ou como seria feito, acho que o streaming abriu muitas oportunidades, como sequências. Já é um conceito pré-vendido, já tem um público integrado que quer ver e, em seguida, é entregue a eles da maneira mais fácil para eles consumirem. Então, não é uma má ideia", completou o diretor sobre em qual plataforma poderia vir a desenvolver a continuação.

+Disney

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1