Resumo da novela A Força do Querer: Zeca é preso sob acusação de tráfico

O caminhoneiro será capturado pouco antes de embarcar rumo aos EUA
O caminhoneiro será capturado pouco antes de embarcar rumo aos EUA
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Zeca (Marco Pigossi) já havia passado pela experiência da cadeia quanto atirou contra Ritinha (Isis Valverde) na fase inicial da novela A Força do Querer, mas agora as coisas ficarão mais complicadas para o caminhoneiro, e justo quando está prestes a encontrar Jeiza (Paolla Oliveira) nos Estados Unidos. O rapaz receberá voz de prisão de agentes da Polícia Federal no aeroporto, pouco antes de embarcar. 

Acusado de envolvimento com tráfico de drogas, Zeca será impedido de viajar por causa de uma foto tirada em um aquário de Belém (PA), utilizada por um criminoso como evidência de que o caminhoneiro era seu comparsa, com o intuito de proteger o verdadeiro cúmplice. 

Jeiza estará à espera de Zeca nos EUA, pois já tinha viajado com Alan (Raul Gazolla) para manter uma rotina de treinos de MMA. O motorista utiliza todas as suas economias para comprar a passagem e planeja até se casar com a amada durante a estadia no país, mas quando a sorte está de férias, não há nada que impeça uma grande desgraça. 

Zeca é escoltado por agentes da Polícia Federal
Zeca é escoltado por agentes da Polícia Federal
Zeca é escoltado por agentes da Polícia Federal

A foto que incrimina Zeca foi tirada com Ritinha em um aquário da capital paraense, fornecendo uma pista à polícia, já que na imagem também aparece um traficante perigoso do estado. A polícia, então, passa a desconfiar que Zeca possui uma relação direta com o traficante, detido pouco tempo após a foto ser tirada. 

Sem saber de absolutamente nada, Zeca vai até o aeroporto com a melhor das intenções e esperanças, mas ficará totalmente atordoado com a abordagem repentina da Polícia, que interpreta a viagem do caminhoneiro como uma tentativa de fuga do Brasil. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: