Diário 24 Horas

Dr. Dre é internado com aneurisma cerebral, mas tranquiliza fãs: 'estou bem'

O produtor musical e rapper agradeceu pelas mensagens de fãs, amigos e familiares e afirma que está se sentindo bem
O produtor musical e rapper agradeceu pelas mensagens de fãs, amigos e familiares e afirma que está se sentindo bem
PorMarcos Henderson

Dr. Dre foi internado no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles depois de sofrer um aneurisma cerebral, e utilizou as redes sociais para tranquilizar os seguidores, afirmando que está se sentindo bem. 

"Obrigado à minha família, amigos e fãs pelo interesse e votos de boa sorte. Estou muito bem e recebendo excelente atendimento da minha equipe médica. Estarei fora do hospital e de volta em casa em breve. Grite para todos os grandes profissionais médicos da Cedars. One Love!!", disse o produtor musical e rapper. 

Fontes ligadas a Dre informaram ao portal TMZ que ele sofreu o aneurisma na segunda-feira (4) e foi levado às pressas de ambulância para o Cedars, onde foi encaminhando diretamente para a UTI. Apesar de demonstrar lucidez, o rapper passou por uma bateria de exames para descobrir o motivo do sangramento na região. 

Dr. Dre é um dos nomes que mais conquistaram feitos no hip-hop, ultrapassando Sean “Diddy” Combs quando a Beats Electronics, a empresa que ele lançou em 2008 ao lado de seu amigo e colaborador de longa data Jimmy Iovine, foi vendida à Apple por US$ 3 bilhões, em 2014. 

Como músico, os sucessos da lenda do hip-hop de 55 anos incluem o vencedor do Grammy “Let Me Ride”, “Nuthin' But A G Thang” “e “Forgot About Dre”, lançados entre 1992 e 2001. O trabalho com Eminem tem sido consistente ao longo das décadas, com o nome de Dre aparecendo nos créditos do álbum de 2020, “Music To Be Murdered By - Side B”, onde é possível ouvir a voz de Dre em “Guns Blazing”.

Ao longo de sua carreira, Dr. Dre produziu faixas para uma infinidade de artistas, incluindo Gwen Stefani, Mary J. Blige, Snoop Dogg, 50 Cent, entre outros. Por vários anos, o primeiro álbum solo do Dr. Dre, "The Chronic", só estava disponível em sua plataforma de streaming, Beats Music, mas finalmente chegou a outras plataformas em 20 de abril de 2020. Lançado em 1992, o álbum foi selecionado para inclusão no National Recording Registry em 2020, significando sua representação da história da música dos Estados Unidos.

+Música

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson