Marcos Pigossi investiga tragédia e desvenda o folclore brasileiro no trailer de 'Cidade Invisível'

A série, que também conta com Alessandra Negrini, promete fornecer um grande suspense aos espectadores
A série, que também conta com Alessandra Negrini, promete fornecer um grande suspense aos espectadores
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou o trailer oficial de "Cidade Invisível", série estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini que une a misteriosa morte da esposa de um fiscal ambiental a uma série de acontecimentos conectados ao folclore brasileiro. 

Com pouco mais de dois minutos, o trailer mostra que Carlos Saldanha, famoso pela co-direção em filmes de animação como "Rio" e "A Era do Gelo", transmite artifícios técnicos da iluminação hollywoodiana em meio aos cenários brasileiros. que se dividem entre a cidade e a floresta na série. Os grandes focos de luz por fora das janelas se mostraram uma preferência particular do diretor nos pouco mais de dois minutos de trailer, suficientes para causar arrepios com o discurso de Alessandra Negrini estendido por praticamente todo o vídeo. 

O trailer de 'Cidade Invisível' também impressiona pela iluminação e cenografia
O trailer de 'Cidade Invisível' também impressiona pela iluminação e cenografia
O trailer de 'Cidade Invisível' também impressiona pela iluminação e cenografia

“Não adianta tentar esquecer, nem tentar dormir. Parece que tem alguém pisando no seu peito. Você tenta acordar, mas não consegue. Você quer gritar mas a sua voz não sai. Você pode até sair daqui, mas não vai sair da sua cabeça”, diz a personagem enquanto o fiscal ambiental interpretado por Pigossi sofre pela perda da esposa, encontrada sem vida por ele no meio da floresta, onde, pelo visto, ela teria ido procurar a filha perdida, encontrada posteriormente pelo pai.

Viúvo, ele passa a cuidar sozinho da filha ao mesmo tempo em que utiliza todos os recursos ao seu alcance para investigar a verdadeira causa da morte da esposa, dando início a uma série de descobertas envolvendo os seres do folclore brasileiro, como o Saci e o Boto-cor-de-rosa. A tensão do trailer fica ainda maior quando o investigador recebe a afirmação de que estes seres "estão entre nós desde que o homem é homem". 

O elenco principal de "Cidade Invisível" é completado por Jéssica Córes e Manu Diegues, Fábio Lago e Wesley Guimarães. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: