Internautas comemoram chegada de 'Todo Mundo Odeia o Chris' no Amazon Prime Video

Os 88 episódios das quatro temporadas da série estrelada por Tyler James Williams já estão disponíveis na plataforma
Os 88 episódios das quatro temporadas da série estrelada por Tyler James Williams já estão disponíveis na plataforma
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Amazon Prime Video decidiu surpreender os assinantes nesta sexta-feira (8), incluindo as quatro temporadas de "Todo Mundo Odeia o Chris" no catálogo. A premiada série estrelada por Tyler James Williams funciona como um coringa da TV Record desde o início da exibição no canal, em 2006.

Irreverente, ácida e extremamente cômica, a obra satiriza a história pessoal do ator e comediante Chris Rock, evidenciando sua adolescência na década de 1980, regada a preconceitos e violência constante, sobretudo do seu arqui-inimigo, Joey Caruso, que tem como um dos seus hobbies preferidos encher Chris de socos e pontapés.

E a proposta da série é justamente essa: mostrar as derrotas constantes do protagonista antes do período em que ele se tornou uma estrela global. Quem não se lembra dos finais de cada episódio, sempre embalados com a debochada assinatura que cantava "everybody hates Chris", o título original da série, em inglês. Paralelamente ao humor, alguns roteiros faziam questão de evidenciar o lado amoroso da família, que sempre se unia nas refeições e se apoiava nas decisões mais difíceis, incluindo lições dos pais aos filhos e as subsequentes vitórias de Rochelle nos confrontos com Julius. 

É curioso analisar os motivos por trás do estrondoso sucesso da série no Brasil, um país cuja maioria da população é negra e, mesmo assim, os principais rostos das novelas, telejornais e demais programações de televisão são brancos. O cansaço ocular e a falta de representatividade certamente funcionou como um ponto positivo para a excelente recepção de Todo Mundo Odeia o Chris no país, principalmente porque a trama mostra as constantes frustrações e lutas do personagem e de sua família para manter uma vida minimamente confortável. 

O pai de Chris, Julius Rock, é interpretado por ninguém menos que Terry Crews, outro nome que se tornou uma referência de humor internacional em terras canarinhas, seja pelos famosos bordões relacionados à quantia exata em dinheiro gasta pela família em mínimas ações, como deixar a geladeira aberta por mais tempo do que deveria, ou pela aparição anterior no filme "As Branquelas", lançado em 2004, um ano antes da estreia oficial de "Todo Mundo Odeia o Chris" nos EUA. 

Com os 88 episódios da série no catálogo, o Amazon Prime Video espera elevar sua audiência no início do ano, que acabou não apresentando muitas novidades aos assinantes. Se depender da empolgação dos internautas nas redes sociais, o resultado será mais que satisfatório. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: