Netflix revela teaser de documentário sobre Pelé; Assista

O documentário apresenta entrevistas recentes com Pelé, imagens de arquivo nunca antes vistas e entrevistas com ex-companheiros de equipe como Zagallo, Jairzinho e Rivellino
O documentário apresenta entrevistas recentes com Pelé, imagens de arquivo nunca antes vistas e entrevistas com ex-companheiros de equipe como Zagallo, Jairzinho e Rivellino
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Pelé é uma lenda viva, e não há nada melhor do que mostrar às novas gerações sua trajetória de ascensão como um dos maiores atletas da história através de um documentário com imagens remasterizadas no que já ficou conhecido como "padrão Netflix". Nesta quinta-feira (14), a plataforma liberou o primeiro teaser do documentário "Pelé", que conta a história do astro brasileiro desde o seu surgimento até ser considerado o Rei. 

O filme abordará principalmente o período entre 1958 e 1970, no qual Pelé se tornou o maior jogador de futebol do planeta ao ajudar o Brasil a conquistar três títulos da Copa do Mundo, estabelecendo a seleção como força indiscutível do futebol na época. 

Em sua conta no Twitter, Pelé confessou que está "animado para reviver suas memórias" no documentário que cobrirá um dos períodos mais emocionantes e turbulentos da história do Brasil.

Apresentando entrevistas sem precedentes com Pelé, imagens de arquivo nunca antes vistas e entrevistas com ex-companheiros de equipe como Zagallo, Jairzinho e Rivellino, Pelé levará os fãs a uma jornada nas quatro competições da Copa do Mundo do Brasil e na progressão do atacante adolescente desconhecido para o maior de todos os tempos.

Pelé só fez sua estreia no futebol profissional em 1956, mas terminou como artilheiro do campeonato brasileiro com apenas 16 anos, ganhando uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1958. Na época, ele era o jogador mais jovem a participar de uma Copa do Mundo e, durante essa competição, também estabeleceu recordes de jogador mais jovem a marcar um hat-trick e o jogador mais jovem a participar de uma final.

A lesão o manteve fora da maior parte da competição de 1962, que o Brasil ainda conseguiu vencer, mas o clima em torno da Copa do Mundo mudou em 1966. O Brasil foi eliminado na fase de grupos de forma polêmica. Eles precisavam de uma vitória sobre Portugal no jogo final para se qualificar para a próxima rodada, mas ficaram furiosos com a falha do árbitro em dispensar João Morais por um desarme que deixou Pelé mancando pelo resto da partida.

Pelé havia jurado boicotar futuras Copas do Mundo em protesto contra a decisão, mas voltou atrás em sua palavra de estrelar em 1970, no que é amplamente considerado como uma das maiores seleções que o mundo já viu.

Assista ao teaser de Pelé:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: