Peaky Blinders | Temporada 6 será a última da série


"Peaky Blinders" chegará ao fim na sexta temporada, mas apesar de muitos fãs estarem tristes com a notícia, o criador e escritor Steven Knight garantiu que a história continuará mesmo após o encerramento da série original, sem especificar se está preparando um spin-off ou se abordará o mesmo núcleo em outro tipo de narrativa.
Extremamente popular no exterior, o drama de sucesso da BBC segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em um cenário de classe trabalhadora pós-Primeira Guerra Mundial em Birmingham. A BBC confirmou o término do programa nesta segunda-feira (18), ao anunciar que as filmagens foram retomadas no Reino Unido sob estritas diretrizes contra a propagação de Covid-19.
O final da 6ª temporada é uma surpresa, dado que Knight disse anteriormente à Entertainment Weekly que "Peaky Blinders" chegaria a sete temporadas. No entanto, o atraso de um ano na produção devido à pandemia provavelmente acelerou os planos para encerrar a série na temporada 6, que provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou possivelmente no início de 2022, dependendo da velocidade da produção.
“Peaky está de volta e com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma", disse Knight em um comunicado.
Ainda não está claro o que está reservado para “Peaky Blinders” após o término da sexta temporada, mas é provável que a equipe de criação esteja considerando um filme ou uma nova série spin-off.
O produtor executivo Caryn Mandabach disse: “Junto com nossos parceiros maravilhosos e solidários na BBC e Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar ‘Peaky’ em segurança de volta à produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de ‘Peaky’ que têm sido tão resolutos e pacientes. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que tem encantado o público desde que começou em 2013."
“Peaky Blinders” foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora no exterior. Ele fez a transição para o canal principal BBC One na 5ª temporada, em 2019, e atualmente a série está disponível para os assinantes da Netflix no mundo inteiro.
