Peaky Blinders | Temporada 6 será a última da série

A notícia foi confirmada em meio ao anúncio de que as filmagens da sexta temporada já começaram no Reino Unido
A notícia foi confirmada em meio ao anúncio de que as filmagens da sexta temporada já começaram no Reino Unido
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Peaky Blinders" chegará ao fim na sexta temporada, mas apesar de muitos fãs estarem tristes com a notícia, o criador e escritor Steven Knight garantiu que a história continuará mesmo após o encerramento da série original, sem especificar se está preparando um spin-off ou se abordará o mesmo núcleo em outro tipo de narrativa. 

Extremamente popular no exterior, o drama de sucesso da BBC segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em um cenário de classe trabalhadora pós-Primeira Guerra Mundial em Birmingham. A BBC confirmou o término do programa nesta segunda-feira (18), ao anunciar que as filmagens foram retomadas no Reino Unido sob estritas diretrizes contra a propagação de Covid-19. 

O final da 6ª temporada é uma surpresa, dado que Knight disse anteriormente à Entertainment Weekly que "Peaky Blinders" chegaria a sete temporadas. No entanto, o atraso de um ano na produção devido à pandemia provavelmente acelerou os planos para encerrar a série na temporada 6, que provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou possivelmente no início de 2022, dependendo da velocidade da produção. 

“Peaky está de volta e com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma", disse Knight em um comunicado. 

Ainda não está claro o que está reservado para “Peaky Blinders” após o término da sexta temporada, mas é provável que a equipe de criação esteja considerando um filme ou uma nova série spin-off.

O produtor executivo Caryn Mandabach disse: “Junto com nossos parceiros maravilhosos e solidários na BBC e Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar ‘Peaky’ em segurança de volta à produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de ‘Peaky’ que têm sido tão resolutos e pacientes. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que tem encantado o público desde que começou em 2013."

“Peaky Blinders” foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora no exterior. Ele fez a transição para o canal principal BBC One na 5ª temporada, em 2019, e atualmente a série está disponível para os assinantes da Netflix no mundo inteiro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: