Diário 24 Horas

Netflix renova ‘Bridgerton’ para a 2ª temporada, focada em Anthony e Kate

Os próximos episódios serão focados na busca por um casamento adequado para Anthony Bridgerton
Os próximos episódios serão focados na busca por um casamento adequado para Anthony Bridgerton
PorMarcos Henderson

A Netflix revelou nesta quinta-feira (21) que Bridgerton foi renovada para a 2ª temporada, confirmando, também, que os próximos episódios serão focados na busca por um casamento adequado para o irmão mais velho dos Bridgerton, Anthony, interpretado por Jonathan Bailey, conforme narrado no segundo livro da franquia literária de Julia Quinn, "O Visconde Que Me Amava".

No estilo da série dramática do período da Regência de Shondaland, criada por Chris Van Dusen, a renovação foi anunciada por ninguém menos que a poderosa narradora da série, Lady Whistledown, dublada no programa por Julie Andrews. A 2ª temporada deve iniciar as produções nesta primavera, no Reino Unido. 

Em meio à trama relacionada à vida de Anthony, o público verá Kate Sheffield ganhar destaque como a mulher capaz de manter o protagonista sob quaisquer rédeas, o que já levou o nome da personagem ao topo dos assuntos do momento no Twitter, logo após o anúncio da renovação.

A 1ª temporada, baseada no primeiro livro da série de Quinn, "O Duque e Eu", é centrada no complicado romance entre a filha mais velha dos Bridgerton, Daphne, interpretada por Phoebe Dynevor, e o Duque de Hastings Simon Bassett, retratado por Regé-Jean Page. 

O ponto focal da 2ª temporada foi provocado nos minutos finais da 1ª temporada, quando Anthony revelou a Daphne e Simon seus planos de “encontrar e declarar prontamente minhas intenções para minha nova viscondessa”. E enquanto o arco Daphne-Simon teve um final satisfatório, a 1ª temporada terminou com alguns obstáculos que serão resolvidos na 2ª temporada.

Misturando figurinos e cenários de época com tramas românticas voltadas para adolescentes, "Bridgerton" conquistou um lugar de destaque após sua estreia em 25 de dezembro. Redefinindo os gêneros de drama e romance de época e quebrando convenções sobre raça enquanto transformava Page e Dynevor em estrelas globais, a adaptação do romance de Julia Quinn cativou os telespectadores para se tornar uma das estreias de série mais assistida da Netflix, com 63 milhões de lares alcançados nas primeiras quatro semanas. 

No elenco de "Bridgerton", estão Jonathan Bailey, Nicola Coughlan, Claudia Jessie, Ruby Barker, Adjoa Andoh, Golda Rosheuvel, Luke Thompson, Luke Newton, Ruby Stokes, Will Tilston, Florence Hunt, Ruth Gemmell, Bessie Carter, Harriet Cains, Polly Walker, Ben Miller, Sabrina Bartlett, Martins Imhangbe e Lorraine Ashbourne.

+Netflix

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson