Independent Spirit Awards 2021 não será na véspera do Oscar

A premiação voltada para filmes independentes quebrou a tradição de realizar a cerimônia no sábado anterior ao Oscar
A premiação voltada para filmes independentes quebrou a tradição de realizar a cerimônia no sábado anterior ao Oscar
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Film Independent Spirit Awards 2021 quebrou uma tradição de longa data e, desta vez, não acontecerá na véspera do Oscar, como de costume. A cerimônia de premiação voltada para produções independentes, anteriormente prevista para o dia 24 de abril, foi confirmada para o dia 22 de abril, uma quinta-feira, e não no sábado anterior ao Oscar 2021, que está programado para o dia 25, no domingo. 

O Spirit Awards acontece a partir de 0h (horário de Brasília), e os nomeados devem ser revelados em um anúncio em vídeo programado para o dia 26 de janeiro, às 12h (horário de Brasília) no site da premiação e no canal do YouTube. Os apresentadores incluirão Laverne Cox, Barry Jenkins e Olivia Wilde. As indicações de 26 de janeiro também incluirão a adição de várias novas categorias de televisão, uma nova seção que foi anunciada em setembro.

“O Spirit Awards é um momento para nos reunirmos - cineastas e amantes do cinema - e celebrar os filmes, shows e performances que nos sustentaram nestes tempos incrivelmente desafiadores”, disse o presidente do Film Independent, Josh Welsh. “Embora 2020 tenha deixado muito a desejar, foi um ano incrível para o cinema e a TV. Contadores de histórias visuais com vozes poderosas e únicas nos trouxeram muita alegria e luz durante esses meses difíceis. Estamos entusiasmados em compartilhar nossas indicações com o mundo, e encorajo todos a se juntarem ao Film Independent e votar nos vencedores.”

Além da transmissão linear no IFC, o Spirit Awards também será transmitido simultaneamente no AMC+. Após a transmissão, a cerimônia de premiação completa será disponibilizada sob demanda nas plataformas AMC+ e IFC a partir de sexta-feira, 23 de abril.

Na cerimônia de premiação do ano passado, o filme "A Despedida", venceu como melhor filme, enquanto Benny e Josh Safdie levaram para casa a estatueta de Melhor Diretor por Joias Brutas. Adam Sandler, que surpreendeu o público com sua brilhante atuação em "Joias Brutas", ganhou o prêmio de melhor ator principal, e Renee Zellweger venceu como melhor atriz por "Judy". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: